Congresso promove palestras para síndicos

Temas como energia alternativa, gestão e seguros serão abordados

Por Marina Cardoso

No Expo Síndico, são esperadas mais de 3 mil pessoas circulando pelos três dias de evento
No Expo Síndico, são esperadas mais de 3 mil pessoas circulando pelos três dias de evento -
Rio - Um em cada 10 brasileiros mora em condomínios, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para organizar a vida dentro de um condomínio e de tantas pessoas, os síndicos têm um papel fundamental. Para isso, é necessário que cada vez mais eles se preparem para exercer o cargo. Pensando nisso, entre os dias 6 e 8 de junho, a Câmara Comunitária da Barra da Tijuca (CCBT) promove o Congresso de Síndicos 2019 e a Expo Síndico, no Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen, na Barra da Tijuca, com temas voltadas para os administradores de condomínios. 
O evento abordará energia alternativa, gestão e seguros. No Congresso de Síndicos, os temas serão explicados para os síndicos desenvolverem uma administração eficiente, moderna e colaborativa nos respectivos condomínios.
“O evento apresenta soluções. Na primeira edição consolidamos a Lei do Gás para condomínios, na segunda lançamos a Central de Segurança Privada para Condomínios. Já nesta edição, vamos discutir soluções em energia e seguros”, afirma Delair Dumbrosck, presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.
Para abordar a questão de economia de luz dentro do condomínio, haverá palestra sobre os benefícios da energia fotovoltaica e economia energética. Além disso, haverá também temas sobre a atualização na administração de condomínios, como a Lei da Terceirização, além de questões sobre a regulamentação do seguro predial e palestras sobre gestão de condomínios.
Exposíndico
Paralelamente ao congresso, ocorrerá a Expo Síndico. O evento contará com a participação de mais de 3 mil síndicos, representando mais de 100 mil unidades e mais de 60 expositores. 
Além de se atualizar e participar das discussões, na Expo Síndico, os síndicos podem encontrar fornecedores do ramo que apresentarão as últimas novidades para os condomínios.
Para Dil Melo, organizadora da Expo Síndico, o evento já se consolidou como o principal do setor de condomínios e com a maior geração de negócios para os fornecedores. “A cada edição trazemos um Congresso mais conceituado para a atualização dos síndicos. Em junho, junto com a CCBT, vamos discutir os temas energia, seguros e segurança”, revela Dil.
O ingresso custa R$50 e pode ser adquirido no site https://www.eventbrite.com.br/e/expo-sindico-congresso-de-sindicos-2019-tickets-59563272351.

Comentários