CAPACITAÇÃO

Por O Dia

HOTELARIA

Entre as três mil vagas de cursos que serão criadas pela Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab), em novembro, boa parte é voltada para profissionais de hotelaria (porteiro, recepcionista, camareiro, garçom, assistentes administrativos e cozinheiros).

BARES E RESTAURANTES

Para quem quiser se especializar em funções de restaurantes e bares, como barman e garçom, o Sindicato de Bares e Restaurantes está com inscrições abertas para dezenas de cursos do setor: wwww.sindrio.com.br.

TURISMO

Oportunidades de qualificação, como turismo e hotelaria, também são ofertadas com frequência pelo Senac (www.rj.senac.br) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ).

VAGAS NO SINE

A Setrab, por meio do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), tem disponíveis mais de 1.500 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do Estado. Os cargos são para ambos os sexos, com exigência de formação entre o ensino fundamental incompleto e o superior completo. Os salários podem chegar até R$ 5 mil. Cerca de 680 colocações são destinadas a pessoas com deficiência. Confira em www.sine.com.br.

Comentários

Últimas de Rio De Janeiro