Aposta nos gols de Brenner rumo à Libertadores

Substituto de Roger tem dado conta do recado e promete manter boa fase

Por O Dia

Brenner já marcou 18 gols nesta temporada e superou Roger, com 17
Brenner já marcou 18 gols nesta temporada e superou Roger, com 17 - Vitor Silva/SSPress/Botafogo

A responsabilidade de substituir Roger fez bem a Brenner. Titular desde o afastamento do companheiro para a retirada de um tumor no rim direito, o atacante tem superado a desconfiança com gols. Com 18 marcados no ano cinco com a camisa alvinegra , ele curte a boa fase e promete manter o 'faro' em dia. Em sexto lugar no Brasileiro, com 47 pontos, o Glorioso conta com os gols de Brenner para garantir uma vaga na próxima edição da Libertadores.

"O momento é ótimo. Centroavante vive de gols, e é isso que eu tento fazer. É difícil mostrar trabalho entrando por dez ou 15 minutos por jogo. Infelizmente a oportunidade veio devido ao que aconteceu com Roger. Mas tudo o que o jogador precisa é de sequência e pude mostrar um pouquinho do Brenner. Estou com a cabeça boa e venho ajudando o Botafogo nos últimos jogos", disse.

Na temporada, Brenner tem mais gols do que Roger, artilheiro do Botafogo, com 17. Contratado ao Internacional, ele demorou a engrenar com a camisa alvinegra, mas nunca perdeu a confiança do técnico Jair Ventura para substituir o principal goleador da equipe em 2017.

"Roger faz falta em todos os sentidos. É claro que ele é muito bom de cabeça, mas é um líder do nosso grupo. Eu, que entrei no lugar dele, tento suprir a ausência da melhor maneira. Todo o grupo está focado em colocar o Botafogo de novo na Libertadores. E logo, logo o Rajada (Roger) estará de volta conosco", destacou Brenner.

Com o desfalque de Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius, suspensos, Jair Ventura começou a esboçar a equipe que enfrentará o Atlético-MG, domingo, no Independência. Matheus Fernandes e Leo Valencia largam na frente para iniciar o jogo. Apesar da má fase, Rodrigo Pimpão deve ser mantido entre os titulares, mas Guilherme corre por fora na disputa pela posição.

Comentários

Últimas de Esporte