01 de janeiro de 1970
  • WhatsApp (21) 98762-8248

Bala perdida atinge morador na Rocinha

Por O Dia

Em mais um dia de tiroteios na Rocinha, um morador foi atingido por uma bala perdida, ontem de manhã, enquanto tomava banho dentro de casa. Egberto Fernandes Queiroz, de 23 anos, foi levado por vizinhos ao Hospital Miguel Couto, na Gávea. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima foi atingida no ombro direito e já recebeu alta.

No momento, ocorria uma operação do Batalhão de Choque na favela. A PM informou que agentes revidaram ao serem recebidos a tiros na Rua 1, por volta das 11h20. Na ação, foram apreendidos uma pistola, carregadores e projéteis de vários calibres. À tarde, novos confrontos foram registrados na comunidade, mas ninguém foi preso ou ferido.

No sábado, também ocorreram tiroteios entre traficantes e homens do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Um morador ferido foi levado ao Miguel Couto. Um adolescente acabou apreendido. Uma submetralhadora, duas granadas, uma mochila com drogas e uma tornozeleira eletrônica foram apreendidas. Os moradores da Rocinha vivem momentos de pânico, em meio a uma guerra pelo controle do tráfico entre criminosos ligados a Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, que está preso.