Pedro Luís vai além do suingue em lançamento do primeiro DVD solo

Zélia Duncan fez bela participação em canção inédita

Por O Dia

Rio - Na cena carioca desde a década de 1980, Pedro Luís já provou que cai fácil no suingue, seja com a Parede ou com o Monobloco. Talvez por isso mesmo, o cantor e compositor carioca vai além do suingue no primeiro DVD solo, gravado no estúdio do artista plástico Sérgio Marimba, no Rio Comprido, em 31 de agosto. A gravação ao vivo foi feita sob a direção de Bianca Ramoneda e Jorge Bispo. A ideia é que o DVD mostre a obra em progresso, como um grande ‘making of’. Ainda assim, houve interrupções e repetições comuns nos registros de shows.

Por se tratar do primeiro DVD solo de Pedro Luís, o roteiro de 23 músicas tem caráter retrospectivo. Mas inclui algumas inéditas, como de praxe. Aliás, as duas músicas novas compostas somente por Pedro e gravadas em dueto com as cantoras Zélia Duncan e Nina Becker (vista com o cantor na foto menor, à esquerda) são primorosas e indicam que o compositor está em ótima forma.

Pedro Luís canta com Zélia Duncan a bela e inédita canção ‘De nós’%2C destaque do primeiro DVD do artistaDIVULGAÇÃO / RICARDO GOMES

Com Zélia, Pedro gravou ‘De nós’, bela canção de ausência e coração partido, mas com crença na volta do ser amado. A voz grave de Zélia se afinou com o canto (menos imponente, mas já desenvolto) do anfitrião.
Com Nina Becker, que se firmou como cantora este ano com o disco em que aborda o repertório de Dolores Duran (1930-1959), o dueto resultou igualmente harmonioso. Pedro gravou com Nina ‘Parte coração’, samba lento e melancólico sobre um casal cúmplice na dor e na tristeza.

A safra de novidades inclui música metalinguística, ‘Aposto’, cotada para batizar o DVD. Trata-se de parceria com Lucky Luciano. A letra fala sobre a descoberta do público ao saber que são de autoria de Pedro músicas que conheceu em vozes como as de Adriana Calcanhotto (‘Mão e luva’), Elba Ramalho (‘Noite severina’) e Fernanda Abreu (‘Tudo vale a pena’). Músicas, aliás, revividas por Pedro no DVD, entre o suingue do funk, a cadência bonita do samba e a dor das canções de amor. Aposte nele!

Últimas de Diversão