Turma do 'Porta dos Fundos' improvisa no espetáculo 'Portátil'

Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda fazem na hora um espetáculo inteiramente improvisado sobre a vida do entrevistado

Por O Dia

Rio - O espetáculo ‘Portátil’ é todo feito em cima de improvisação. Em cartaz no Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea até 2 de outubro, a peça parte de uma entrevista com um escolhido da plateia.

Luis Lobianco%2C Gustavo Miranda%2C João Vicente de Castro e Gregório DuvivierDivulgação

Os atores do ‘Porta dos Fundos’ Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Luis Lobianco e Gustavo Miranda fazem na hora um espetáculo inteiramente improvisado sobre a vida do entrevistado, com início, meio e fim. “Cada apresentação é única. Assisto às sessões e treino com eles, mas sempre na improvisação. Treinamos a dinâmica. A direção é constante”, conta Barbara Duvivier, diretora da peça.

Com as poucas informações que o escolhido fornece, o elenco cria uma narrativa que percorre suas memórias. “Tudo parte de como os pais se conheceram, porque aí começa a biografia da pessoa. É uma espécie de homenagem. Mostra que toda vida dá uma peça, divertida ou triste”, diz Barbara.

Serviço

Teatro dos Quatro. Rua Marquês de São Vicente 52, Shopping da Gávea (2239-1095). R$ 80. 70 min. Sex e sáb, às 21h. Dom, às 20h. 12 anos.

Últimas de Diversão