Mais Lidas

Lili Rodriguez: Um baile daqueles...

No último fim de semana, o Baile da Favorita bombou, como sempre

Por bianca.lobianco

Rio - Tem coisas que ninguém explica... Como um baile ferve, apesar da crise? No último fim de semana, o Baile da Favorita bombou, como sempre. Mil e quinhentas pessoas foram ao delírio com os sucessos e o look ousado da funkeira Ludmilla. Arrasadora como sempre, chegou até a sensualizar dançando com um fã no palco. Carol Sampaio, a dona da festa, se divertiu muito com Ludmilla.

O ator e cantor Thiago Abravanel também levou o público à loucura dando uma canja. Entre os famosos, Bruna Marquezine, namorada do craque Neymar, era uma das mais animadas. Sacou o celular e gravou partes do show. 

Senhores doutores

Hoje a coluna vai falar sobre saúde com Ricardo Rosenfeld, chefe da Equipe de Terapia Nutricional da Casa de Saúde São José. Ele alertou sobre a importância da alimentação na manutenção do bem-estar.

Fale sobre seu trabalho.
Me dedico a cuidar de pacientes com necessidades nutricionais especiais, tanto no consultório como no hospital. Principalmente os pacientes que não podem comer, não devem comer ou não conseguem comer. Frente à doença, as necessidades nutricionais se modificam e se tornam bem diferentes da vida normal.

O que considera mais difícil no dia a dia com os pacientes?
Explicar a importância de se manter saudável. A saúde é o maior bem de um indivíduo, seu maior patrimônio. Mostro que a alimentação faz parte da vida, pois segue conosco do dia da concepção ao dia da morte. Ouço os pacientes fazerem diversos planos para a vida, mas quase nenhum plano alimentar. A nutrição é um dos pilares da vida. 

Quando os procedimentos preventivos devem começar na vida das pessoas?
A Pediatria vem mostrando que os primeiros mil dias de nossas vidas definem o que seremos no futuro. Se quiser evitar doenças crônicas - diabetes, infarto, derrame cerebral, câncer - comece conversando com o casal que quer ter um filho. O que a futura mãe e o pai comem podem definir, desde a concepção, o que acontecerá.

Qual o futuro da medicina na sua área?
A nutrição médica foi considerada uma profissão do futuro e acho que é uma verdade. Com a medicina preventiva, maior conhecimento de nossas características genéticas, aumento da longevidade, é improvável que a nutrição não tenha uma importância crescente.

Que conselhos o senhor daria as pessoas que querem envelhecer com saúde?
Nunca descuidem da alimentação, atividade física, lazer, vida familiar e com amigos. Estudo da Universidade de Harvard, que acompanha indivíduos há 75 anos, mostra que a longevidade e a saúde estão relacionados a uma vida com conexões entre pessoas. 

Conectando...

O Centro Cultural Celso Furtado, presidido por Saturnino Braga, passou a funcionar no Clube de Engenharia.

Rapha Oliveira apresenta o show do álbum ‘O Mundo Lá Fora’ todas as sextas de fevereiro, no Bottles Bar.

A Geneal participará da 4ª edição do Rio Open.

O espetáculo ‘A Lição de Eugène’ fica em cartaz até 19 de fevereiro no Centro Cultural Correios.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia