Lili Rodriguez: Um baile daqueles...

No último fim de semana, o Baile da Favorita bombou, como sempre

Por O Dia

Rio - Tem coisas que ninguém explica... Como um baile ferve, apesar da crise? No último fim de semana, o Baile da Favorita bombou, como sempre. Mil e quinhentas pessoas foram ao delírio com os sucessos e o look ousado da funkeira Ludmilla. Arrasadora como sempre, chegou até a sensualizar dançando com um fã no palco. Carol Sampaio, a dona da festa, se divertiu muito com Ludmilla.

O ator e cantor Thiago Abravanel também levou o público à loucura dando uma canja. Entre os famosos, Bruna Marquezine, namorada do craque Neymar, era uma das mais animadas. Sacou o celular e gravou partes do show. 

Senhores doutores

Hoje a coluna vai falar sobre saúde com Ricardo Rosenfeld, chefe da Equipe de Terapia Nutricional da Casa de Saúde São José. Ele alertou sobre a importância da alimentação na manutenção do bem-estar.

Fale sobre seu trabalho.
Me dedico a cuidar de pacientes com necessidades nutricionais especiais, tanto no consultório como no hospital. Principalmente os pacientes que não podem comer, não devem comer ou não conseguem comer. Frente à doença, as necessidades nutricionais se modificam e se tornam bem diferentes da vida normal.

O que considera mais difícil no dia a dia com os pacientes?
Explicar a importância de se manter saudável. A saúde é o maior bem de um indivíduo, seu maior patrimônio. Mostro que a alimentação faz parte da vida, pois segue conosco do dia da concepção ao dia da morte. Ouço os pacientes fazerem diversos planos para a vida, mas quase nenhum plano alimentar. A nutrição é um dos pilares da vida. 

Quando os procedimentos preventivos devem começar na vida das pessoas?
A Pediatria vem mostrando que os primeiros mil dias de nossas vidas definem o que seremos no futuro. Se quiser evitar doenças crônicas - diabetes, infarto, derrame cerebral, câncer - comece conversando com o casal que quer ter um filho. O que a futura mãe e o pai comem podem definir, desde a concepção, o que acontecerá.

Qual o futuro da medicina na sua área?
A nutrição médica foi considerada uma profissão do futuro e acho que é uma verdade. Com a medicina preventiva, maior conhecimento de nossas características genéticas, aumento da longevidade, é improvável que a nutrição não tenha uma importância crescente.

Que conselhos o senhor daria as pessoas que querem envelhecer com saúde?
Nunca descuidem da alimentação, atividade física, lazer, vida familiar e com amigos. Estudo da Universidade de Harvard, que acompanha indivíduos há 75 anos, mostra que a longevidade e a saúde estão relacionados a uma vida com conexões entre pessoas. 

Conectando...

O Centro Cultural Celso Furtado, presidido por Saturnino Braga, passou a funcionar no Clube de Engenharia.

Rapha Oliveira apresenta o show do álbum ‘O Mundo Lá Fora’ todas as sextas de fevereiro, no Bottles Bar.

A Geneal participará da 4ª edição do Rio Open.

O espetáculo ‘A Lição de Eugène’ fica em cartaz até 19 de fevereiro no Centro Cultural Correios.

Últimas de Diversão