Carnaval de rua no Rio vai até domingo, para alegria de foliões

Só ontem nove desfilaram em bairros

Por O Dia

Rio - No Rio, a folia não acaba na quarta-feira. Até o fim de semana, 40 blocos de rua animam a cidade. Para a professora Ana Claudia Faria, de 57 anos, e Maria José da Silva, de 35, o Carnaval só acaba domingo. “Enquanto tiver bloco na rua é Carnaval no Rio”, brincam as amigas. Só ontem, nove desfilaram em alguns bairros. 

O Apuração dos Embaixadores da Folia, na Lapa, reuniu foliões que ainda queriam curtir o Carnaval. “O bloco é para a galera que quer ver a apuração e curtir a folia, que ainda não acabou”, conta o organizador e portelense Claudio Cruz. “Vamos curtir aqui a vitória da Portela”.

Bloco animou foliões na Lapa em plena Quarta-Feira de CinzasMarina Cardoso / Agência O Dia

Na mesma região, o Planta Na Mente agitou os foliões que ainda aproveitaram o feriado de aniversário da cidade. O bloco Mulheres Rodadas, que não faz parte da lista oficial, fez o percurso do Largo do Machado até o Aterro do Flamengo. O bloco homenageou mulheres da música e cultura brasileira, além de exaltar no desfile temas como machismo, misoginia, racismo e homofobia.

Os foliões que esticaram o feriado vão poder aproveitar mais os blocos que vão animar a cidade. No sábado, o Bloco das Poderosas comandado pela cantora Anitta vai embalar os foliões na Rua Primeira de Março, no Centro, a partir das 9h. Já o Mulheres de Chico desfila na Praia do Leme às 18h. No domingo, o Monobloco vai arrastar uma multidão na Rua Primeira de Março, às 9h.