Servidor: Funcionalismo de Caxias faz 'Ceia da Miséria' nesta quarta-feira

Ato é em protesto aos atrasos salariais de mais de dois meses

Por O Dia

Rio - A exemplo da 'Ceia da Miséria' realizada pelos servidores públicos estaduais, o funcionalismo de Duque de Caxias fará o mesmo protesto nesta quarta-feira. O ato que recebeu o mesmo nome será feito às 10h, na Praça do Pacificador.

Protesto contra salários atrasados: Servidores do Rio fizeram 'Ceia da Miséria' em frente ao Palácio Guanabara Foto%3A Clever Felix / Parceiro / Agência O Dia

Os servidores do município de Caxias ainda esperam o pagamento de parcela restante do salário de outubro e os vencimentos integrais de novembro. Além disso, cobram o crédito do décimo terceiro, já que não há previsão de quando receberão o benefício.

Ontem, o Plantão Judiciário da segunda instância do Tribunal de Justiça do Rio determinou, em decisão liminar, que a Prefeitura de Caixas depositasse em três dias os salários pendentes dos servidores. O pedido atende à ação movida pela Defensoria Pública do Estado do Rio.

No Rio, o protesto intitulado 'Ceia da Miséria' foi realizado na última sexta-feira, às véspera do Natal, em alusão à falta de pagamento dos salários de novembro em plena época festiva. No panfleto de divulgação do ato havia a imagem de uma pão e um copo de água. No local, os funcionários públicos levaram cartazes, apitos e gritaram palavras de ordem contra o governo.

Últimas de Economia