Chelsea vence o Newcastle e aproveita vacilo do City para abrir vantagem

Oscar e Diego Costa fizeram os gols da vitória dos Blues

Por O Dia

Inglaterra - Com um gol de Oscar e outro de Diego Costa, o Chelsea venceu neste sábado o Newcastle por 2 a 0, em casa, e assim voltou a se isolar na liderança do Campeonato Inglês, já que o Manchester City, longe de seus domínios, ficou só no empate com o Everton, em 1 a 1.

LEIA MAIS: Liverpool vence o Sunderland e se aproxima da zona de classificação

Vitória deixou o Chelsea tranquilo na liderança da Premier LeagueEfe

'Blues' e 'Citizens' entraram na rodada, ambos, ocupando a primeira colocação, com 46 pontos, e também o mesmo saldo de gols e número de gols marcados, os dois únicos critérios de desempate estipulados pelo regulamento - caso a igualdade exista na última rodada, está previsto um jogo extra.

Para conseguir deixar o principal rival pelo título para trás, o Chelsea foi atrás da vitória, abrindo o placar aos 43 minutos do primeiro, com Oscar.

Na etapa complementar, aos 14, Diego Costa foi o responsável por dar números finais ao jogo, depois de assistência do ex-meia de São Paulo e Internacional.

Com a vitória, o Chelsea foi a 49 pontos, ficando dois a frente do City, que acabou não segurando placar positivo, após gol marcado pelo volante Fernandinho, aos 29 minutos do segundo tempo, que ao menos, deixaria a equipe com a mesma pontuação do rival.

A "ajuda" dada ao Everton ao time azul da capital foi sacramentada com gol marcado pelo meia escocês Steven Naismith, apenas cinco minutos após o ex-jogador do Atlético Paranaense abrir o placar.

Últimas de Esporte