Caiaqueiro fisga garoupa gigante

Jonh Black pode ter estabelecido novo recorde mundial de pesca esportiva

Por O Dia

Rio - O americano Jonh Black pode ter estabelecido novo recorde mundial de pesca esportiva em caiaque. Do barquinho, próximo a um píer, o caiqueiro fisgou nada mais, nada menos do que uma garoupa gigante, de 250 kg (foto ao lado). A proeza foi em Sanibel, no estado da Flórida (EUA). Na briga com o bichão, Black chegou a quebrar a vara. O peixão nem coube no seu barco. Foi medido (mais de 2 metros) na água e solto.

Jonh Black realizou proeza em Sanibel%2C no estado da FlóridaReprodução Internet

VARA PORTÁTIL

A indústria da pesca esportiva movimenta bilhões de dólares em todo o planeta e tem sempre uma novidade a apresentar. A mais nova é essa vara telescópica de pesca, que vem da China. Fechada, parece uma caneta compacto que cabe no bolso. Ao esticá-la, se transforma em uma varinha de um metro, ideal para pescarias leves. Produto está disponível para venda na internet a R$ 30.

Rodrigo Amaral%3A namorado%2C isca de bonito%2C em oceânicaReprodução Internet
Marcelo Oliveira%3A xaréu%2C isca artificial%2C ItacuruçáReprodução Internet
Rafael Marques%3A robalo%2C isca artificial%2C Itacuruçá Reprodução Internet
Ismael Trajano%3A pargo%2C isca de sardinha%2C BúziosReprodução Internet
Lucielmo Silva%3A robalo%2C isca artificial%2C Itacuruçá.Reprodução Internet
Nathalia Carvalho%3A pampo%2C isca artificial%2C Baía de Guanabara Reprodução Internet

CONDIÇÕES DO TEMPO

Ventos de sudoeste deixam tempo chuvoso hoje no Rio e mar agitado, ondas moderadas. De Lua Crescente, a maior variação da maré hoje é de alta a 1.0m, às 12h15, e baixa de 0.3m, às 18h50.

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:

(99953-8100), as iscas são sardinha, camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvina, papa-terra, carapicu e galhudo ; Cagarras — corvina, papa-terra, xerelete e pescadinha ; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, papa-terra, xerelete e carapicu; Ilhas Pai e Mãe — corvina, papaterra, xerelete e pescadinha.

Carlinhos Piraúna:

Praia de Ipanema — corvina e papa-terra (madrugada); Arpoador — corvina e espada (madrugada); Praia de Copacabana (Posto 4) — corvina e papa-terras(madrugada); Leme — corvina e espada (madrugada); pista Claudio Coutinho — marimbá (dia); Murinho da Urca — corvinota.

Gilberto Ohoishi: <19>99839-6442: em Arraial do Cabo, na Praia Grande — peruá, pargo e olho-de-cão; na Ponta do Focinho — castanha, maria-mole, goete, lanceta e tira-e-vira; no Largo da Ilha do Farol — peruá, pargo, olho-de-cão, xerelete, cavalinha e pitangola; na Boca da Barra — goete e pescadinha; no Saco do Cherne — pargo e olho-de-cão.

Últimas de Esporte