Ginastas cariocas enfrentam dificuldades para participar de evento internacional

Grupo criou uma campanha na Internet com objetivo de arrecadar dinheiro para participar da Gymnasestrada

Por O Dia

Rio - O sonho de um grupo de jovens ginastas de representar as cores do Brasil numa competição internacional está sendo dificultado pela falta de apoio ao esporte. Sem patrocínio, as meninas fazem uma campanha pela Internet para angariar fundos para honrar o nome do país no exterior.

Campanha tem como objetivo ajudar ginastas a participar de evento no exteriorDivulgação

A Equipe de Ginástica Rítmica do Renascença Clube / EGAM foi a única classificada na cidade do Rio de Janeiro e estará representando o Brasil na XV Gymnaestrada Mundial, evento internacional que acontece em Helsinque (Finlândia) entre os dias 12 e 18 de julho de 2015.

Os custos da viagem são muito altos e giram em torno de 10 mil reais por atleta. Além da passagem para a Europa, o grupo tem despesas com hospedagem, alimentação e uniformes.

A equipe, comandada pela técnica Adriana Monteiro, existe há 14 anos e é formada por 46 pessoas, não contando com nenhum tipo de patrocínio. Para muitas das meninas é inviável arcar com esses gastos apenas com a ajuda dos pais e familiares.

A ginasta Maria Clara Corrêa Ferreira, 11 anos, faz parte do grupo e lamenta a falta de apoio: "É muito triste não termos ajuda para irmos ao exterior representar nosso país. Contamos com parentes, amigos e internautas do Brasil inteiro para realizar esse sonho e honrar o Brasil lá fora", analisa.

A XV Gymnaestrada Mundial que acontece entre os dias 12 e 18 de julho na FinlândiaReprodução

As atletas decidiram criar uma campanha virtual para arrecadar fundos e viabilizar a participação do grupo no evento. Através do endereçohttps://www.kickante.com.br/campanhas/ajude-nossa-equipe-representar-o-brasil, qualquer pessoa pode ajudar com doações atrávés de boleto bancário ou cartão de crédito. Empresas também podem ajudar e divulgar sua marca. No site da campanha também é possível conhecer um pouco mais da história do grupo.

Mais informações podem ser acessadas pelo Facebook www.facebook.com/EGAMGR ou pelo Instagram @egamgym.

Últimas de Esporte