Estados Unidos conquistam o bronze no basquete nos Jogos Pan-Americanos

Norte-americanos alcançaram a virada e bateram a República Dominicana neste sábado, na disputa pelo terceiro lugar

Por O Dia

Os Estados Unidos bateram a República Dominicana e levaram o bronze no basqueteUSA Today Sports

Canadá - A virada no placar desta vez favoreceu os Estados Unidos. A equipe de basquete norte-americana, que nas semifinais sofreu um revés contra o Canadá, conseguiu superar o time da República Dominicana após passaram a maior parte do tempo atrás na pontuação, e conquistou a medalha de bronze no Pan de Toronto.

Apesar dos Estados Unidos serem a grande potência do basquete mundial, a seleção americana não costuma utilizar seus melhores e mais experientes jogadores em Jogos Pan-Americanos.

No primeiro quarto de jogo, os americanos se mostravam apáticos diante da pressão dominicana, que chegou a abrir vantagem de 26 a 15. A segunda parcial reproduziu os ares da primeira, com somatório de 48 a 35.

A partir do terceiro quarto, os Estados Unidos começaram a reagir e diminuir a vantagem dos adversários, que chegou a ser de 20 pontos.

Os americanos foram para o último quarto correndo atrás e alcançaram uma virada inesperada, marcando 24 pontos, contra apenas 14 dos dominicanos. Com isso, alcançaram a vitória e o terceiro lugar no pódio, com 87 a 82.

Últimas de Esporte