Macaé não mantém ritmo, leva virada de Franca e perde mais um jogo pelo NBB

Donos da casa se complicaram no segundo tempo

Por O Dia

Rio - O começo foi promissor, mas o Macaé não conseguiu manter o ritmo e levou a virada e perdeu para Franca por 89 a 74, nesta quarta-feira, em casa, no Ginásio Tênis Clube Macaé, pelo Novo Basquete Brasil.

Caleb Brown não evitou a derrota de Macaé para FrancaRaphael Bózeo / Macaé Basquete / Divulgação

O Macaé iniciou o jogo com tudo. Porém, Franca assumiu o controle da partida a partir do segundo quarto. Os donos da casa lutaram, mas não evitaram mais uma derrota no NBB. Foi o 11º tropeço do time, que tem quatro vitórias e está na 13ª colocação.

O Macaé volta à quadra na sexta-feira e recebe o Bauru, às 19h30. O Franca, que tem oito vitórias em 15 jogos, vai jogar no sábado, às 17h30, contra o Flamengo, no Tijuca.

O cestinha da partida foi o pivô Mosso, de Macaé, autor de 19 pontos, cinco a mais do que o armador norte-americano Caleb Brown. Matheus Fontes marcou 11. Pelo lado de Franca, o pivô Kurtz anotou 16 pontos, dois que Schneider e Isaac.

O Macaé foi superior no primeiro quarto e aproveitou para abrir vantagem. Os donos da casa chegaram a abrir 16 a 4. Franca conseguiu reagir, mas perdeu a parcial por 20 a 11.

O Franca reagiu no segundo quarto. O clube de São Paulo foi melhor e tratou de encostar no placar. Foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto: 37 a 36.

O segundo tempo foi de Franca. A equipe virou o jogo e passou a mandar na partida. Macaé lutou, mas amargou mais uma derrota em casa.

Últimas de Esporte