Botafogo terá cara nova no banco de reservas no duelo com a Luverdense

Goleiro Saulo é relacionado pela primeira vez na temporada

Por O Dia

Mato Grosso - O Botafogo terá uma cara nova no banco de reservas no jogo contra a Luverdense, nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Passo das Emas. O goleiro Saulo, de apenas 20 anos, será o suplente de Helton Leite. É a primeira vez no ano que o atleta é relacionado - Jefferson está com a seleção brasileira e Renan se recupera de lesão.

Saulo é relacionado pela primeira vez no BotafogoVitor Silva / SSPress / Divulgação

"Primeiramente, eu fiquei surpreso. Eu não estava sendo convocado para os jogos e tive essa notícia com a lesão do Renan e a ida do Jefferson para a Seleção, o que abriu uma chance para mim. Mas eu estou tranquilo, tenho treinado bastante e sei da importância do jogo. Se precisarem eu vou estar preparado. Claro que respeito muito o Jefferson, o Helton e o Renan e estou tranquilo. Ficou essa coisa na minha cabeça caso seja necessário entrar e estou centrado na importância dessa partida para nós", declarou Saulo ao site oficial do Botafogo.

A primeira viagem de Saulo é especial e pode marcar o retorno do Botafogo à elite do futebol nacional. O Glorioso garante matematicamente o acesso se vencer a Luverdense.

"Estou muito feliz por fazer a minha primeira viagem logo no jogo que pode ser o do acesso. Já conheço bem o grupo porque estamos juntos desde o começo do ano e estou tranquilo. A viagem foi bem longa, mas fui bem acolhido por todos mesmo com essa situação de jogo classificatório. Foi bem tranquilo", analisou o goleiro.

Saulo treina com os profissionais desde o início do ano e testa todo o aprenzidado do dia a dia no time sub-20.

"Não só o Jefferson, que conversa muito comigo e me ajuda bastante, mas também o Helton e o Renan. Depois que comecei a treinar com os profissionais e descer para jogar a minha personalidade mudou e meu caráter também. Essa experiência me ajudou muito, principalmente em jogos mais decisivos. Hoje estou mais equilibrado", encerrou.