Ricardo Gomes alerta para a falta de entrosamento da equipe do Botafogo

Técnico alvinegro chamou atenção para o pouco tempo de treinos que a equipe tem durante a sequência de jogos

Por O Dia

Rio - O início do Botafogo no Campeonato Brasileiro não tem sido nada animador. Além da sequência de problemas por lesão, que fez Ricardo Gomes perder jogadores como Airton, Diogo Barbosa e Rodrigo Lindoso, a falta de entrosamento tem sido um grande adversário da equipe alvinegra. Com constantes mudanças e pouco tempo para treinos, o time ainda não conseguiu alcançar sua performance ideal.

"Poderíamos ter feito melhor no primeiro tempo apesar das mudanças. Jogadores precisam, entre eles, o conhecimento de cada. Quando joga com mesmo jogador, o entrosamento vai sendo ampliado. Vamos ao nono jogo em poucos dias, sem treino. Isso tem um peso. Entendo que tem essa falta de entrosamento", disse Ricardo Gomes, que completou:

"Horário é menos importante do que o espaço entre jogos. Precisa de preparação. Lá fora, você tem três jogos, mas depois uma semana inteira de treinamento. Estamos com oito jogos, e a qualidade do espetáculo cai muito."

Para tentar melhorar o rendimento do time, além do retorno de alguns lesionados, Ricardo Gomes poderá contar também com os reforços que começam a chegar ao Botafogo.

"Agora sim, depois do dia 22. Camilo, Canales, Dudu e o Pimpão, que ainda não apareceu para treinar. Quando cheguei foi a mesma coisa. Cheguei junto com Navarro, Roger, Rodrigo Lindoso. A diferença é que tem de remontar dentro do campeonato. É desafio, mas é possível", afirmou o técnico.

Com apenas uma vitória, um empate e três derrotas neste início de Brasileirão, o Botafogo soma apenas quatro pontos e amarga a 16ª posição na tabela. Para tentar se recuperar, o Alvinegro encara o Santos, no domingo, às 11h, no Pacaembu.