Sassá marca nos acréscimos, dá vitória ao Botafogo, que deixa a zona da degola

Glorioso conseguiu vitória importante contra o São Paulo

Por O Dia

São Paulo - O Botafogo está fora da zona de rebaixamento. No primeiro jogo sob o comando de Jair Ventura, o Glorioso derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, e deixou a degola no Brasileirão. O gol da vitória dos cariocas aconteceu nos acréscimos marcado pelo atacante Sassá no segundo tempo.

O Botafogo volta aos gramados no sábado e tem o Sport Recife pela frente em Juiz de Fora, às 21 horas. Já o São Paulo joga no domingo contra o Internacional, no Beira Rio, às 16 horas.

Sassá decidiu para o Botafogo Marcio Ribeiro / Estadão Conteúdo

O JOGO

No Morumbi, a partida começou com as duas equipes em um ritmo mais lento. A primeira oportunidade da partida foi do Botafogo. Em um erro na saída de bola do São Paulo, Neilton recuperou a bola e rolou para Canales, que finalizou por cima do gol do São Paulo. 

O São Paulo respondeu logo depois. Buffarini apareceu bem dentro da área, mas acabou faltando capricho na finalização que foi para fora da meta de Sidão.

A melhor chance do primeiro tempo foi do São Paulo. Cueva recuperou a bola e tocou para Thiago Mendes, o volante arriscou de fora da área e Sidão largou, no rebote, o goleiro alvinegro fez uma grande defesa na finalização de Chavez.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Botafogo conseguiu vitória sobre o São PauloDivulgação

O São Paulo começou o primeiro tempo pressionando. Com apenas três minutos, os donos da casa criaram duas chances. Na primeira, ela bola parada, Cuevas cobrou falta, a bola passou por todo mundo e quase enganou Sidão, a sorte do Botafogo foi que a bola foi para fora. No lance seguinte, novamente o meia criou boa jogada e finalizou para fora.

Os paulistas seguiram pressionando. Kelvin cruzou, a bola não tocou em ninguém, e Sidão espalmou. No rebote, João Schmidt chutou por cima do gol.

Jair Ventura tentou mudar o panorama da partida e colocou Sassá e Rodrigo Pimpão nas vagas de Canalles e Bruno Silva. A partida ficou mais equilibrada e a pressão são paulina acabou diminuindo.

O Botafogo teve uma grande chance de aos 40 minutos, Pimpão ganhou de Mena no ataque, e entrou livre na área, rola para o meio, e Maicon consegue chegar antes de Neilton, evitando o gol do Alvinegro. 

Só que o gol do Glorioso sairia nos acréscimos. Diogo Barbosa fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Sassá colocar a bola no fundo da rede e decidir para os cariocas.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/8/2016 - 16h15
Árbitro: Caio Max Vieira (RN)
Auxiliares: Flavio G. Barroca (RN) e Vinicius M. Lima (RN)
Público/renda: 14.399 pagantes/R$ 366.713,00
Cartões amarelos: Thiago Mendes e Cueva (SAO), Bruno Silva (BOT)
Cartões vermelhos: -
Gols: Sassá (48'/2ºT) (0-1)

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena (Carlinhos, aos 33'/2ºT); João Schmidt; Kelvin, Thiago Mendes, Hudson (Luiz Araújo, aos 17'/2ºT) e Cueva; Kelvin (Pedro, aos 40'/2ºT) e Chavez. Técnico: André Jardine.

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Rodrigo Pimpão, aos 23'/2ºT), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton (Fernandes, aos 46'/2ºT) e Canales (Sassá, aos 15'/2ºT). Técnico: Jair Ventura.