Arnaldo prega foco em jogo contra o Flamengo e não quer ser poupado no Botafogo

Lateral celebrou vitória sobre o Bahia na última rodada do Brasileirão

Por O Dia

Rio - O Botafogo terá um longo período livre para treinamentos, afinal só volta a campo no clássico diante do Flamengo, no dia 10 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro. Três dias depois, contudo, já abre o confronto de quartas de final da Copa Libertadores diante do Grêmio, em casa, o que deve fazer com que o técnico Jair Ventura poupe alguns jogadores diante do rival rubro-negro.

Arnaldo quer entrar em campo contra o FlamengoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Em busca da titularidade, o lateral-direito Arnaldo já avisou que não quer ser poupado do clássico. "Quero jogar, né? Jogo grande, todo jogador quer estar em campo. Cada partida é uma chance para me firmar. Agora, deixo com o Jair. Ele sabe o que fazer e vai escolher o melhor para o nosso time", declarou.

Arnaldo disputa a posição com Luis Ricardo, mas os dois vêm sendo acometidos por lesões nesta temporada. No último domingo, no entanto, foi ele o titular da lateral direita na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, em Salvador, pelo Brasileirão.

"Me sinto feliz, não só pela minha atuação no jogo, mas pelos três pontos que foram importantes. Colocamos nosso ritmo, mesmo jogando fora de casa. Eu acho que a gente mostrou nosso futebol. Temos que manter esse nível para os próximos jogos. Agora é voltar ainda melhor", disse Arnaldo.