Resumo da rodada: Fogão abre vantagem na ponta e Fla põe Galo na degola

Alvinegro lidera Brasileirão seguido pelo Cruzeiro, dois pontos atrás

Por O Dia

Rio - A 11ª rodada do Brasileiro manteve o Botafogo como líder isolado da competição. A equipe de General Severiano se mostra cada vez mais forte na briga pelo título nacional. Atuando no Maracanã, no domingo, o Alvinegro parecia que venceria facilmente o Vasco, acabou permitindo o empate do rival, mas confirmou a vitória com um belo gol de Rafael Marques.

Rafael Marques%2C atacante do BotafogoMárcio Mercante / Agência O Dia

Com o resultado, o Glorioso abriu dois pontos de vantagem para o vice-líder Cruzeiro. Tudo porque na única partida de sábado, a Raposa desbancou o último invicto do Brasileirão e ex-segundo colocado, o Coritiba, no Mineirão. A equipe celeste venceu por 1 a 0 e agora soma 21 pontos na competição, uma a mais do que o Coxa, que agora é o terceiro.

Cruzeiro é o vice-líder do BrasileiroDivulgação

O Internacional fecha o G-4. Atuando na Arena do Grêmio, o Colorado saiu atrás, mas conseguiu empatar com o rival na primeira partida disputada no novo estádio do Tricolor dos Pampas. Na beira da zona de classificação para a Libertadores está a dupla Ba-Vi. O Rubro-Negro venceu com dificuldades a Portuguesa, no Barradão e agora está em sexto. O Tricolor da Boa Terra não atuou nesse final de semana, pois já havia jogado e vencido pela 11ª rodada, quando enfrentou o São Paulo, no Morumbi, em jogo antecipado por conta da viagem do time paulista para o exterior.

Outra partida não realizada por conta de viagens foi Santos e Náutico. O confronto, que ainda não tem nova data marcada foi transferido por conta da partida entre o Peixe e o Barcelona, na última sexta-feira, realizada no estádio do Barça. O Alvinegro Paulista foi massacrado pelo novo time de Neymar por 8 a 0.

Fla vence e coloca Galo na zona de rebaixamentoCadu Gomes / Agência O DIA

Carioca menos bem classificados, a dupla Fla-Flu teve um final de semana distinto entre si. O Rubro-Negro voltou a vencer e com autoridade. Atuando em Brasília, o clube da Gávea fez 3 a 0 em cima do Atlético-MG, deixou a zona de rebaixamento e de quebra empurrou o Campeão da Libertadores para a região da degola. Além do Galo, estão entre os quatro últimos, o São Paulo, a Portuguesa e o Náutico.

Fred voltou a perder pênalti pelo FluminenseDivulgação

Já o atual Campeão Brasileiro voltou a tropeçar no nacional de 2013. O Fluminense até fazia uma boa partida e pareceria que iria vencer, mesmo com mais um pênalti perdido pelo artilheiro Fred. Porém no fim da partida, William empatou e impediu que o Tricolor emplacasse sua segunda vitória consecutiva na competição.

Ainda neste domingo, o Corinthians venceu o Criciúma, em Santa Catarina, sendo esta a segunda vitória consecutiva da equipe paulista e já se aproxima da zona da Libertadores, em sétimo lugar. Uma posição atrás do Timão está o Atlético-PR, que derrotou o Goiás, no Dorival de Britto. Com o resultado, a equipe esmeraldina ocupa a décima terceira posição.

Últimas de _legado_Brasileirao 2013