Em jogo com golaços, Botafogo bate o Tigres e volta a vencer no Cariocão

Após fazer um primeiro tempo apagado, Alvinegro cresceu na segunda etapa, achou espaço e atropelou a equipe da baixada

Por O Dia

Rio - Após tropeçar contra o Fluminense no domingo, o Botafogo reencontrou o caminho da vitória nesta quarta-feira e venceu o Tigres do Brasil por 3 a 0, no Estádio Nilton Santos, e reassumiu a liderança do Campeonato Carioca. Após um primeiro tempo apagado, o Alvinegro cresceu na segunda etapa e contou com belos gols de Renan Fonseca, Gilberto e Jobson para alcançar o sétimo triunfo na competição.

FOTOGALERIA: Confira as imagens da vitória do Botafogo sobre o Tigres

Com 22 pontos, o Botafogo retorna a liderança temporariamente, já que o Vasco vai a campo na quinta-feira. No próximo domingo, o Fogão recebe o Resende, às 18h30, no estádio Nilton Santos. Já o Tigres se mantém na 11º colocação com apenas sete pontos. No próximo sábado, a equipe da baixada terá pela frente o Flamengo, às 16h, no estádio Los Larios, em Xerém.

Renan Fonseca fez o primeiro gol e abriu caminho para vitória do Botafogo sobre o TigresUanderson Fernandes

O JOGO

Antes da partida começar no Estádio Nilton Santos, as luzes do lado oeste se apagaram e atrasaram o início do jogo. Apesar da iluminação não ter voltado 100%, o árbitro Leandro Belota entendeu que a luz esta suficiente para o inicio do duelo. E quem tomou a primeira iniciativa foi o Tigres que aproveitou espaços na defesa do Botafogo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

O primeiro lance de perigo, foi aos quatro, quando Paulinho Guará apareceu sozinho às costas de Carleto e cabeceou por cima do gol de Jefferson. O Alvinegro tinha mais posse de bola, mas não conseguia construir jogadas na direção da meta visitante.

Aos poucos, o Alvinegro conseguiu achar espaços na defesa visitante e começou a criar chances. Primeiro com Diego Jardel, que finalizou de fora com perigo. Logo depois, Jobson fez ótima jogada pela esquerda, trouxe para o meio e chutou rente a trave do gol do Triges. Aos 20, novamente o camisa 7 do Fogão teve ótima oportunidade para abrir o placar. Após grande jogada de Jardel pela direita, a bola sobrou limpa para Jobson que exagerou na hora de finalizar e chutou por cima desperdiçando a melhor chance da partida.

Jobson marcou o segundo do Botafogo e o seu quinto gol no Campeonato CariocaUanderson Fernandes

Aos 27, Tomas arriscou de fora e o goleiro Santiago soltou a bola, para Jobson, em posição legal, empurrar para dentro das redes. Porém, o assistente enxergou impedimento no lance e invalidou o gol. Aos 37, Sassá teve ótima chance de abrir o placar. O atacante dominou na área com espaço, mas na hora de chutar furou a bola e protagonizou um lance bizarro.

Na volta para o segundo o tempo, o Botafogo resolveu propor o jogo e foi para cima do Tigres. Logo aos 2, o Alvinegro abriu o placar no estádio de Nilton Santos. Após cruzamento de Tomas, o goleiro Santiago saiu mal do gol e a bola sobrou para Renan Fonseca, que dominou, limpou a zaga e finalizou com categoria no ângulo para balançar as redes dos visitantes.Aos 11, Jean Carioca fez ótima jogada pela direita, aplicou um lindo drible para cima de Giaretta, que acabou cometendo pênalti para o Tigres. Na cobrança, Paulinho Guará deslocou bem Jefferson, mas acabou colocando a bola para fora.

Gilberto fez o terceiro do Botafogo e o seu primeiro gol como profissionalUanderson Fernandes

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Aos 14, o Botafogo respondeu e quase chegou ao segundo gol. Carleto recebeu com espaço pela esquerda e finalizou rente ao travessão quase aumentando a vantagem alvinegra. Aos 19, o Tigres criou nova chance de empatar o jogo. Fabiano Oliveira apareceu livre dentro área e finalizou cruzado perto da trave de Jefferson. Aos 25, Gegê recebeu na entrada da área após bela troca de passes e finalizou a direita da meta de santiago. O Botafogo começou a desperdiçar boas chances de ampliar o placar e matar a partida.

Após muito insistir, Jobson finalmente achou o seu gol aos 30 minutos. O camisa 7 teve muito espaço na intermediária, soltou a bomba de longe e contou com a colaboração do goleiro que pulou atrasado e não alcançou a bola que morreu no fundo das redes: 2 a 0 Fogão. Aos 35, Gilberto fez uma verdadeira pintura no estádio Nilton Santos. O lateral carregou pela direita, driblou dois jogadores, invadiu a área e finalizou com força para fazer um golaço, o seu primeiro como profissional e com a camisa do Botafogo.

VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Carioca

Com vontade de golear, o Botafogo não diminuiu o ritmo e continuou aproveitando o espaço dado pelo Tigres. Aos 37, Tomas invadiu pela direita, driblou o zagueiro e finalizou a direita de Santiago. Aos 43, Gegê chutou colocado no cantinho para boa defesa do goleiro da equipe da baixada. Com o resultado definido, o árbitro preferiu não dar acréscimos e encerrou o jogo aos 45, confirmando a sétima vitória do Fogão no Carioca.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3x0 TIGRES DO BRASIL

Estádio: Estádio Nilton Santos
Renda e público: 2.429 pagantes/2.882 presentes/R$ 46.430,00
Àrbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Gols: Renan Fonseca (aos 2' do 2ºT, Botafogo), Jobson (aos 30' do 2ºT, Botafogo), Gilberto (aos 37' do 2ºT, Botafogo)
Cartões amarelos: Edson Barbosa (Tigres do Brasil) e Fernandes (Botafogo)
Cartões Vermelhos: -

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta, Carleto, Willian Arão, Fernandes (Dierson, aos 29' do 2ºT), Diego Jardel (Gegê, aos 20' do 2ºT), Tomas, Jobson, Sassá (Tássio, aos 13' do 2ºT). Técnico: René Simões.

TIGRES DO BRASIL: Santiago, Tiago Bastos, Zé Carlos, Matheus, Edson, Renan Barbosa, Wellington Leão (Fabiano Oliveira, aos 8' do 2ºT), Alex Sassá, Jean Carioca, Ricardinho (Marlinho, aos 4' do 2ºT) e Paulinho Guará (Bruno Carvalho, aos 32' do 2ºT) . Técnico: Rubens Filho