Zé Ricardo destaca força do Flamengo e comemora atuação dos jogadores

Treinador fez questão de elogiar a entrega do time para mudar a forma de jogar após expulsão de Márcio Araújo no primeiro tempo

Por O Dia

São Paulo - A diferença de um ponto para o Palmeiras na ponta da tabela continua, mas o empate contra um rival direto fora de casa com um jogador a menos deu muita moral para o Flamengo seguir na luta. Avaliando a igualdade por 1 a 1 e as circunstâncias da partida, Zé Ricardo comemorou e muito o ponto conquistado em São Paulo e fez questão de elogiar a entrega dos seus jogadores em campo.

Zé Ricardo comemorou atuação heroica e empate fora de casa contra o PalmeirasGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

"Acho que toda expectativa que foi criada para o jogo de hoje foi correspondida. Infelizmente não terminou como a gente queria, porque o ideal era terminar o jogo com os 11 em campo. Tivemos que adotar estratégia que cabia no momento, jogamos quase 50 minutos ou mais um pouco sem um atleta. A gente tem que comemorar sim o resultado. Uma partida de quem quer chegar longe na competição. Os atletas foram fantásticos, só tenho que parabenizá-los pelo esforço que fizeram", afirmou Zé Ricardo em entrevisa coletiva.

Destaque da arracanda do Flamengo na briga pelo título, Diego não conseguiu ajudar nesta quarta-feira e acabou sendo sacado ainda no primeiro tempo por conta da expulsão de Márcio Araújo. Zé Ricardo explicou porque a escolha pela saída do camisa 35, tão vital para sua estratégia de jogo.

"Diego vinha de desgate muito grande de cinco a seis partidas. A ideia era segurar um pouco ele contra o Vitória, mas hoje ele estava com muita vontade de jogar. Mas com um a menos a gente precisava reforçar os dois lados e também fechar por dentro, mas mantendo as saídas em velocidade pelos lados. Com Diego poderia ter mais posse de bola, mas faltava muito tempo de jogo ainda. O Everton tem boa pegada, ele encostou no Arão e poderia distribuir bem o jogo. Acho que deu certo, a gente conseguiu proteger bem a defesa."

A igualdade faz com que o Flamengo perca a oportunidade de passar o Palmeiras e assumir a liderança do Brasileirão, mas não deixa também o adversário abrir vantagem na ponta. O Rubro-Negro vai a 47 pontos e segue na vice-liderança. No domingo, a equipe terá pela frente o Figueirense, às 11h, no Pacaembu.