Flamengo escala força máxima contra o Bangu para se classificar e relaxar

Se ganhar, o Rubro-Negro chega a 24 pontos no total, com nove a serem disputados. Neste cenário, poderia ser alcançado apenas pelo Fluminense

Por O Dia

Rio - O Flamengo usará força máxima contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 21h45, no Raulino de Oliveira, a fim de tentar retomar o planejamento interrompido pela perda da Taça Guanabara para o Fluminense. Se vencer esta noite, o time comandado por Zé Ricardo garante vaga na semifinal do Carioca com uma das quatro melhores campanhas. Assim, poderá usar a Taça Rio como apronto ao jogo decisivo contra o Atlético-PR pelo Grupo 4 da Libertadores, em 12 abril.

Se ganhar, o Rubro-Negro chega a 24 pontos no total, com nove a serem disputados. Neste cenário, poderia ser alcançado apenas por Flu, que tem 18, e igualado pelo Nova Iguaçu (12), caso este vença nesta quarta-feira a Portuguesa — o time da Baixada, no entanto, não superaria o Flamengo no número de vitórias. Botafogo, Vasco e Madureira, com 11, ficariam para trás. 

Vizeu será titular na vaga de Guerrero que foi convocadoGilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

A vitória assegurará a vantagem do empate ao Flamengo na semifinal do Carioca por ter uma das duas melhores campanhas da competição. 

Não quer dizer, porém, que Zé Ricardo passará a usar o time reserva na competição estadual. Embora o título da Taça Rio tenha pouco valor, o treinador poderá fazer testes e manter o ritmo de jogo da equipe, sem qualquer receio em poupar titulares quando julgar necessário. 

Na projeção feita pela comissão técnica, vencer o Atlético-PR dia 12, em casa, provavelmente no Estádio Luso-Brasileiro, é obrigação. Depois, o time terá, se classificado, 11 dias até o domingo da semifinal do Carioca. E na quarta-feira seguinte, voltará a enfrentar o Furacão, desta vez em Curitiba, com o objetivo de buscar um ponto pelo menos.