Flamengo esbarra no forte time do Grêmio e perde a invencibilidade na Ilha

Luan fez o único gol da partida desta quinta-feira válida pelo Brasileirão

Por O Dia

Rio - Após quatro vitórias consecutivas, três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil, o Flamengo conheceu pela primeira vez a derrota na Ilha do Urubu. Em duelo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, a equipe carioca acabou sendo batida por 1 a 0.

O gol único do duelo foi marcado por Luan. O resultado colocou o Grêmio na segunda colocação a dez pontos do líder Corinthians. O tropeço fez o Rubro-negro cair para o quarto lugar.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até o Mineirão enfrentar o Cruzeiro. Enquanto isso, o Grêmio recebe a Ponte Preta, em Porto Alegre. Ambas as partidas acontecem no domingo.

Flamengo foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0Pedro Martins/MoWa Press

O JOGO

Flamengo e Grêmio fizeram um movimentado primeiro tempo, digno de duas equipes que frequentam a parte de cima da tabela. Em casa, a equipe carioca procurou mais o jogo, principalmente após o gol dos gaúchos, que sairam na frente no duelo na Ilha do Urubu.

A partida começou bem disputada e dura. A primeira oportunidade foi do Flamengo. Aos três minutos, Trauco fez bela jogada individual, passou por dois jogadores do Grêmio e acabou finalizando com perigo.

Na primeira oportunidade que teve, o Grêmio abriu o placar. Luan se livrou de Márcio Araújo e de Cuéllar e tentou passe para Barrios, Réver cortou mal e a bola se ofereceu de novo para o atacante que finalizou para o fundo das redes aos 25 minutos.

Atrás do placar, o Flamengo se lançou a frente e teve duas boas chances em finalizações de fora da área. Na primeira, Cuéllar obrigou Léo a fazer bela defesa. Na segunda, Everton arriscou de fora da área e a bola explodiu no travessão do time gaúcho.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o CruzeiroPedro Martins/MoWa Press

O segundo tempo começou com o Flamengo tentando pressionar. Aos 13 minutos, Rafael Vaz quase deixou tudo igual de cabeça, após cobrança de escanteio. Três minutos depois, foi a vez do Grêmio quase marcar. Diego deu bobeira no campo de defesa e Fernandinho recuperou, o ex-jogador do Flamengo avançou e rolou para Luan, porém, na hora de finalizar, o atacante se enrolou e acabou não conseguindo chutar.

Zé Ricardo tentou fazer o Flamengo ficar mais ofensivo. Geuvânio entrou na vaga de Márcio Araújo. A equipe carioca passou a dar mais espaços para o time gaúcho, que por muito pouco não ampliou em contra-ataque puxado por Fernandinho, que Cortês acabou se enrolando na hora de finalizar.

Aos 34 minutos, em um lance estranho o Flamengo quase empatou. O goleiro Léo tentou sair jogando e chutou a bola em cima de Damião, a bola foi na direção do gol do Grêmio e só não entrou por pura sorte do arqueiro do time gaúcho.

Nos últimos minutos, a equipe carioca tentou o empate em levantamentos para a área, mas acabou não sendo bem sucedido. Melhor para o Grêmio, que conseguiu levar os três pontos para Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
Flamengo 0 x 1 Grêmio

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (RS)
Cartões amarelos: Michel, Kannemann (GRE); Trauco, Mancuello (FLA)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 16.960 pagantes / 18.204 presentes / R$ 1.161.345,00
Gol : Luan, 25' 1°T (0-1),

FLAMENGO : Thiago; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco (Mancuello, 31'/2°T); Márcio Araújo (Geuvânio, 13'/2°T), Cuéllar (Vizeu, 31'/2°T) e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Leandro Damião. Técnico : Zé Ricardo.

GRÊMIO : Léo; Edilson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Jailson, 28'/2°T) e Ramiro; Luan (Thyere, 44'/2°T), Fernandinho e Barrios (Everton, 25'/2°T). Técnico : Renato Gaúcho.