Com espião, Fluminense encara o Sport e busca a terceira vitória consecutiva

Ex-Náutico, Vinicius dá dicas sobre o adversário deste domingo

Por O Dia

Rio - A alegria de jogar está estampada no sorriso largo do meia Vinicius. Andarilho da bola assumido, com apenas 22 anos, ele agarrou com unhas e dentes a oportunidade dada pelo Fluminense e se transformou em peça fundamental no esquema de Enderson Moreira. Contra o Sport, neste domingo, às 19h30, no Maracanã, Vinicius será o responsável por criar as jogadas no meio. E ainda faz hora extra como espião tricolor diante do time pernambucano. O Flu busca a terceira vitória seguida no Brasileiro.

Vinicius é uma das armas do Fluminense para bater o SportDivulgação

Com passagens relâmpago por Esportivo, Coritiba e, por último, Náutico, Vinicius crê que está na hora de se firmar. Mais experiente, ele chega credenciado pela boa campanha no Timbu, em 2014.

TEMPO REAL: Acompanhe o duelo do Fluminense com o Sport

“Eu me sinto mais maduro. Desempenhei bom futebol no Náutico e o clube até queria que eu ficasse. Sei que rodei muito, mas também tive poucas chances. Agora veio o Fluminense e eu agarrei. Estou conseguindo desempenhar bem meu futebol”, analisou. “A confiança vem com a sequência de jogos”.

O futebol e os conselhos de Vinicius serão de grande valia para Enderson Moreira. Embora o time do Sport tenha se modificado um pouco desde o ano passado, ainda conserva velhos conhecidos, como Diego Souza, Durval e o garoto Joelinton, vendido recentemente ao Hoffenheim, da Alemanha. Espião por ocasião, o apoiador tricolor quer contribuir dentro e fora de campo.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Fluminense

“Estamos fechados com o Enderson, abraçamos a causa. Sabemos que o sucesso dele é o nosso. O Sport fez algumas contratações para o Brasileiro, mas manteve a base. Tem o Diego Souza, que é um cara que pode decidir a qualquer momento”, advertiu.

Visita ilustre

O Fluminense realizou um treinamento leve, neste sábado, na véspera do duelo com o Sport. Em atividade tática e técnica recheada de reservas, apenas Fred e o lateral-esquerdo Giovanni foram a campo. Esse último, por sinal, volta à equipe na vaga de Breno Lopes. O resto do time será o mesmo que iniciou a partida de quinta-feira contra o Coritiba, no Maracanã.

Depois da atividade nas Laranjeiras, o elenco do Fluminense recebeu a visita do atacante Rafael Sobis, que se transferiu do Tricolor no início do ano para o Tigres, do México.