Henrique chega ao Rio para assinar com o Flu e já fala como jogador do clube

Zagueiro desembarcou neste sábado na cidade Maravilhosa e vai realizar exames médicos antes de assinar contrato

Por O Dia

Rio - Após a longa novela que envolveu a negociação de Henrique com o Fluminense, o zagueiro finalmente desembarcou no Rio neste sábado e já falou pela primeira vez como jogador do Tricolor. Na segunda-feira, o jogador vai realizar exames médicos e depois assinará contrato. Na sequência, Henrique embarca para os Estados Unidos e se junta ao elenco na pré-temporada.

"É uma experiência nova. Estou muito feliz por voltar ao Brasil, diante de uma equipe grande como o Fluminense. Espero que tudo possa acontecer bem, vou fazer o máximo para que isso aconteça. Foram várias (razões para escolher o Fluminense): opção da família, minha também. Tinha outras opções, podia ter continuado fora, mas achei melhor para a minha carreira voltar e dar sequência", afirmou Henrique em entrevista à Rádio Tupi.

Henrique já está no Rio e deve assinar contrato com o Fluminense na segunda-feiraDivulgação

A rescisão de contrato entre o jogador e o Napoli foi assinada na última quinta-feira. O Fluminense venceu a concorrência de Flamengo e Grêmio e acertou a contratação do zagueiro por 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,8 milhões).

"Faz tempo que tudo isso que vem acontecendo. Tinha outros clubes, não só ele(Flamengo), que tinham interesse. Foi todo um conjunto que ajudou (na escolha). A família... Isso ajudou bastante na escolha. A gente está muito feliz aqui", disse.

O último jogo oficial de Henrique pelo Napoli foi no dia 14 de maio. Porém, o defensor garante que está bem fisicamente e vinha treinando normalmente no clube italiano: "Estou normal, treinando normalmente. A gente já estava treinando, estava na metade da temporada. Não tem problema algum. Espero acertar o quanto antes esta volta."