Fluminense tenta acertar a defesa e aposta em sequência para dupla de zaga

Tricolor já sofreu 12 gols em sete jogos

Por O Dia

Rio - Eduardo Baptista ainda busca o time ideal do Fluminense. O técnico tem feito testes e mudado as peças no time. Porém, tem um setor que ele pretende dar continuidade: a zaga, com Renato Chaves e Henrique.

Eduardo Baptista tenta ajustar a defesa do FluminenseNelson Perez / Fluminense F.C. / Divulgação

"A defesa a gente procura mexer o menos possível. O Renato Chaves já deu indícios de, dentro do que pensamos, ser o ideal. Agora, é dar continuidade. Vou dar uma sequência para esta dupla: Henrique e Renato. É uma dupla que eu pensava desde o ano passado. O que não quer dizer que Marlon, Gum e Nogueira não tenham chance, mas neste momento vou dar uma continuidade", avisou o técnico.

O setor defensivo do Fluminense tem sofrido críticas. O time já sofreu 12 gols em sete jogos neste início de temporada - oito no Carioca e quatro na Primeira Liga.

Contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, Eduardo Baptista vai adiantar Cícero no meio de campo, com Douglas como volante. Gustavo Scarpa deve atuar na lateral esquerda.

O provável Fluminense no clássico é o seguinte: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Renato Chaves, Henrique e Gustavo Scarpa; Pierre, Douglas, Cícero e Diego Souza; Osvaldo e Fred.

O Fluminense é o quarto colocado do Grupo A do Campeonato Carioca, com sete pontos.