Osvaldo quer retorno da boa fase do Flu

Atacante quer ver o Tricolor voltando ao momento positivo

Por O Dia

Rio - Após conseguir repetir a escalação nas últimas duas partidas, Levir Culpi terá que fazer mudanças no Fluminense, que encara a Ferroviária pelo jogo de volta da Copa do Brasil, quinta-feira, em Volta Redonda. Com Pierre lesionado e Douglas, seu substituto direto, com a seleção brasileira sub-20, o treinador fará duas modificações: Edson deverá entrar na proteção à zaga e Marcos Junior ganhará a vaga de Gerson, que vem caindo de produção.

Osvaldo segue como titular no FluminenseNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Para avançar na competição, o Fluminense precisa apenas de um empate em 1 a 1 ou 2 a 2. No entanto, além da classificação, a equipe precisa reencontrar o bom futebol para deixar a torcida confiante para o início do Campeonato Brasileiro.

“Temos que voltar a fazer o que estávamos fazendo naquele sequência boa que tivemos. Nos últimos jogos, não conseguimos manter aquilo que nos pede o professor Levir. Precisamos ter tranquilidade. Será um jogo em casa e uma vitória simples nos dá a classificação. Vamos entrar concentrados, porque a Ferroviária sabe apertar muito bem a marcação. Não podemos ser surpreendidos”, alerta Osvaldo.

A preocupação com a queda de rendimento da equipe nas últimas partidas está sendo demonstrada diariamente por Levir Culpi durante os treinamentos. O comandante tem feito questão de parar constantemente as atividades para orientar os jogadores e buscar a melhora no posicionamento defensivo. O técnico ainda tem dois treinos para arrumar a cozinha e redirecionar o Fluminense ao caminho das vitórias.