Levir atribui queda no segundo tempo a problemas físicos e pede calma ao grupo

Fluminense despencou na tabela após derrota para o São Paulo no Rio

Por O Dia

Rio - A derrota para o São Paulo tirou o Fluminense no G-6 do Brasileirão. O resultado, o terceiro negativo seguido do clube carioca, irritou muito a torcida que compareceu ao estádio de Edson Passos, em Mesquita. Ao fim da partida, em entrevista ao Sportv, o técnico Levir Culpi afirmou que a mudança de comportamento da equipe na reta final da partida acabou definindo o jogo de forma desfavorável para o Tricolor Carioca.

Levir Culpi falou sobre instabilidade do Fluminense no BrasileirãoMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

"Tivemos um jogo até terminar o primeiro tempo em ótimas condições, fomos bem, estávamos enfrentando um time do mesmo nível. O resultado é normal, só não é normal você tomar uma virada (como foi), e é a segunda que tomamos aqui no campo do América, aconteceu igual contra a Chapecoense. No segundo tempo tivemos três problemas, três substituições de ordem física, e nos perdemos um pouco, o time não se coordenou os 90 minutos. Estivemos tranquilos no primeiro (tempo) e até a metade do segundo tempo, depois nos descontrolamos. E o resultado negativo pesa muito para o Fluminense, assim como a vitória, são bipolares o sentimento. Isso que nós temos que saber controlar no Fluminense ainda faltando sete jogos", afirmou.

O resultado fez o Fluminense despencar da sexta para a nona colocação na tabela do Brasileiro. Ciente do momento negativo da equipe, Levir Culpi disse que espera uma melhora de rendimento do grupo para os últimos sete jogos da competição.

"Deveremos ter até um tempinho para recuperação física, que foi nosso maior problema, e é tocar o barco para frente. Pensar em vencer, pensar positivamente. Num momento como esse você pensar para baixo, o que acontece? É pensar em reagir e sair do momento difícil. Temos ainda oportunidades para chegar bem e na ponta do campeonato, na zona do G-6, e não podemos perder o equilíbrio, temos que manter a tranquilidade e recuperar já no próximo jogo", concluiu o técnico do Fluminense.