Fluminense goleia Católica de Quito e fica próximo das oitavas da Sul-Americana

Tricolor das Laranjeiras fez 4 a 0 na equipe equatoriana no Maracanã

Por O Dia

Rio - O Fluminense está muito próximo das oitavas de final da Sul-Americana. Contra a frágil Universidad Católica, do Equador, a equipe carioca não teve dificuldades e goleou o rival por 4 a 0 em duelo realizado no Maracanã.

Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode até perder por três gols de diferença em Quito que estará classificado. Caso marque fora de casa, a equipe carioca poderá perder até por quatro gols de diferença. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 26, em duelo que será realizado em Quito.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta aos gramados na próxima segunda-feira contra a Chapecoense. A partida vai acontecer em Edson Passos.

Fluminense goleou a Universidad Católia por 4 a 0Daniel Castelo Branco / Agência O Dia

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e Universidad Católica foi do jeito que a torcida do Tricolor Carioca esperava. Se aproveitando da fragilidade da equipe equatoriana, o clube das Laranjeiras construiu com facilidade a sua vantagem no Maracanã.

Após perder grandes oportunidades com Scarpa e Richarlison, a equipe carioca chegou ao seu primeiro gol aos 28 minutos. Depois de triangulação ofensiva com a participação de Calazans e Wendel, a bola sobrou para Henrique Dourado conferir.

O segundo do Fluminense saiu dois minutos depois. Dourado foi no fundo e fez o cruzamente, o goleiro Galíndez falhou e a bola sobrou limpa para Richarlison ampliar o marcador para a equipe carioca.

Torcida do Fluminense comemora no MaracanãDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Com a vantagem do Tricolor, a equipe equatoriana até buscou mais o ataque, só que o Fluminense voltaria a marcar antes do intervalo. Calazans invadiu a área e Godoy colocou a mão dentro da área na tentativa de cortar o lance. Pênalti. Na cobrança, Henrique Dourado fez o terceiro da equipe carioca.

A segunda etapa começou com Henrique Dourado perdendo uma chance clara aos sete minutos. O Ceifador recebeu passe de Scarpa e finalizou em cima do goleiro equatoriano. No lance, o artilheiro sentiu uma lesão e acabou sendo substituído por Pedro.

Porém, o quarto gol do Fluminense viria logo depois. Aos dez minutos, Wendel acertou um belo chute de fora da área, no ângulo, sem chances de defesa para Mosquera. Um golaço que fez a torcida tricolor comemorar muito no Maracanã.

Mesmo com a ampla vantagem a equipe carioca seguia criando grandes oportunidades. Pedro e Reginaldo tiveram grandes oportunidades, mas não conseguiram modificar o placar novamente. Aos 37 minutos, Wellington que tinha acabado de entrar também teve grande oportunidade de perder.

No fim da partida, os equatorianos tiveram a chance de reduzir a desvantagem com Jhon Cifuentes, mas o artilheiro da Sul-Americana isolou, perdendo a última oportunidade de gol da partida.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA-EQU

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (ER)
Árbitro: Gustavo Murillo (COL)
Renda/Público: R$ 445.715,00 / 12.997 pagantes (14.373 presentes)
Cartões amarelos: Léo (FLU); Gastón Gil, Carabaí e Martínez (UNI)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Henrique Dourado (1-0, 26'/1ºT e 3-0, 44'/1ºT), Richarlison (2-0, 28'/2ºT) e Wendel (4-0, 9'/2ºT)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Reginaldo e Léo (Wellington Silva, 33'/2ºT); Orejuela, Wendel (Luquinha, 31'/2ºT) e Scarpa, Calazans, Richarlison e Henrique Dourado (Pedro, 6'/2ºT) - Técnico: Abel Braga

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Galíndez (Mosquera, Intervalo); López, Carabaí, Obando, Cortéz; Godoy, Gastón Gil, Caicedo (Martínez, 27'/2ºT), Patta (Preciado, 34'/2ºT), Defederico; Cifuente -Técnico: Jorge Célico