Felipe Kitadai encaixa golpe nos últimos segundos e avança de fase no judô

Brasileiro vence o francês Walide Khyar na Arena Carioca 2

Por O Dia

Rio - O relógio era inimigo e caminhava para uma eliminação. Porém, Felipe Kitadai também venceu o tempo para continuar vivo na briga pela medalha de ouro na Olimpíada do Rio. A cinco segundos para o fim da luta, ele estava em desvantagem e precisava de uma última tentativa. O brasileiro encaixou um golpe, conseguiu um yuko e venceu o francês Walide Khyar, na categoria até 60 kg, neste sábado, na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico. Nas oitavas de final, ainda neste sábado, ele vai encarar o alemão Tobias Englmaier.

Kitadai tomou a iniciativa da luta. Porém, a vontade quase atrapalha os planos do brasileiro. Ele tentou forçar alguns golpes e foi punido com shido. A situação se complicou quando ele recebeu outra punição.

Em vantagem, o francês amarrou a luta e demorou a ser punido por falta de combatividade. Mesmo assim, continuou à frente. Kitadai buscava, mas não conseguia furar o jogo do rival. O relógio passava e virava vilão. A derrota parecia questão de tempo. Parecia. A cinco segundos para o fim, o brasileiro encaixou um soto-makikomi, conquistando um yuko e garantindo a vitória. Que estreia!

Últimas de _legado_Olimpíada