Robson Conceição desbanca campeão olímpico e vai lutar pelo ouro no Rio

Brasileiro vence o cubano Lázaro Alvarez, no Riocentro

Por O Dia

Rio - O baiano é bom de briga. E provou isso simplesmente contra o atual campeão olímpico e tri mundial. Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Alvarez, por decisão unâmine, neste domingo, no Riocentro, e avançou para a final da categoria ligeiro (60 kg). A decisão será na terça-feira, às 19h15. O brasileiro aguarda o adversário da final.

Robson Conceição venceu por decisão unânime e garantiu vaga na finalMárcio Mercante / Agência O Dia

"Essa foi a luta mais importante da minha vida. Ele é três vezes campeão mundial, não tenho nem o que descrever esse cara. Porém, o trabalho que venho fazendo há anos, com ajuda da família", declarou Robson, ao "SporTV".

No fim da luta, uma confusão envolveu as duas comissões técnicas. Os cubanos reclamaram da vitória brasileira: "Eles querem ganhar sempre, não aceitam a derrota. Por Cuba ser uma potência no boxe, não é sempre que vão levar a luta. Eu me preparei bastane e graças a Deus saí com a vitória. A importância é imensa. Talvez se não fosse pela torcida, o resultado podia ter sido diferente. Ela me deu uma determinação e uma motivação a mais", acrescentou.

Robson Conceição acerta o cubano%3A vitória por decisão unânime Márcio Mercante / Agência O Dia

Agora, o foco está na medalha de ouro: "Eu não penso na prata, nem no bronze. Minha meta é o trabalho que eu fiz para estar aqui hoje é para ser campeão olímpico", encerrou o finalista brasileiro.

Últimas de _legado_Olimpíada