Doriva comemora a ‘fartura’ de atacantes na Colina

Chegada de Dagoberto dará mais opções para o treinador

Por O Dia

Rio - Se no início da temporada faltava atacante em São Januário, agora o técnico Doriva não tem do que reclamar, vai sobrar. Além da promessa da base Thalles e do promissor Gilberto, Dagoberto, ex- Cruzeiro, está a caminho da Colina. A expectativa é que o jogador se apresente ainda nesta terça ou no máximo na quarta ao clube para assinar. Para a alegria de Doriva, que terá estilos diferentes para montar o ataque na temporada.

Dagoberto é o principal reforço do VascoDivulgação

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco

Com currículo invejável, onde consta a conquista de cinco Brasileiros — dois consecutivos pelo Cruzeiro, 2013 e 2014, dois pelo São Paulo, 2007 e 2008, e um pelo Atlético-PR, 2001— Dagoberto foi uma das contratações mais caras do Cruzeiro, cerca de R$7 milhões. Mas desde o final da Copa do Mundo no Brasil, ano passado, ele perdeu espaço com o técnico Marcelo Oliveira. A justificativa do treinador é que o atacante de 31 anos tem marcação deficiente, apesar de ser velocista nato e cair muito bem pelos lados do campo.

LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Carioca

Mesmo que deixe a desejar na marcação, é uma ótima opção para um time em que os zagueiros garantiram a vitória nos dois últimos jogos. Luan marcou o único gol do jogo no clássico com o Flu. Na vitória por 2 a 0 diante do Bangu, ele voltou a brilhar junto com o zagueiro Rodrigo.

Pela Copa do Brasil, o jogo contra o Rio Branco, marcado para quarta-feira, foi adiado devido as fortes chuvas que castigam o Acre. A CBF não marcou nova data.
O departamento de marketing do Vasco agradeceu à torcida, no site oficial, por ter atingindo a meta de R$185 mil, do financiamento coletivo para a reforma do ginásio da Colina.