Rafael Marques desvaloriza título da Série B e diz que acesso é mais importante

Zagueiro do Cruzmaltino se pôs à disposição para próximo jogo do clube

Por O Dia

Rio - O Vasco da Gama segue se preparando para enfrentar o Criciúma, em partida que pode selar a volta do clube carioca à primeira divisão do futebol brasileiro. Em coletiva concedida após o treinamento, o zagueiro Rafael Marques minimizou a importância do título, conquistado pelo Atlético-GO e ressaltou o acesso como evento de maior importância.

"O que vai marcar é o acesso. Ser campeão não mudará nada. Teríamos condições de ser campeões, mas não lembro de um time que foi campeão da Série B e ficou para a história. O objetivo sempre foi colocar o Vasco na Série A. Infelizmente, aconteceram alguns problemas nesse percursos, mas retomamos a rota", afirmou o zagueiro.

Zagueiro quer garantir acesso contra o CriciúmaPaulo Fernandes/Vasco.com.br

Além disso, Rafael Marques mostrou estar disposto a entrar em campo, caso o técnico Jorginho precise utilizá-lo, ressaltando que todo o elenco vascaíno precisa treinar forte.

"O grupo do Vasco tem qualidade. Os jogadores são de alto nível e todos possuem condições de fazer boas apresentações. Eu tenho que estar preparado. Não nos preparamos apenas na semana do jogo, mas ao longo dos dias, ao longo do mês. Os jogos da Série B são mais pegados, menos tranquilos que os da Série A. Estou pronto para dar conta do recado quando o Jorginho precisar. Se o professor precisar de mim, estou pronto e tenho certeza que vou contribuir muito com o meu trabalho".

O treinamento comandado por Jorginho no estádio de São Januário teve foco nas táticas do time, que ocupa a vice-liderança da Série B, com 62 pontos, precisando de no mínimo dois pontos para garantir matematicamente o acesso.