Coreia do Norte lança míssil que atravessa o espaço aéreo do Japão

Informação foi do exército sul-coreano. Arma caiu no mar japonês

Por O Dia

Coréia do Sul - O Exército da Coreia do Sul afirmou que o regime de Kim Jong-un fez um lançamento de um míssil balístico, nesta segunda-feira, que sobrevoou o Japão, atravessando o espaço aéreo japonês e caindo no Mar do Japão.

De acordo com o Exército sul-coreano, os militares do país e dos Estados Unidos estavam analisando o lançamento, que ocorre semanas depois que Pyongyang fez um teste de míssil balístico intercontinental, que poderia chegar ao ponto de atingir os Estados Unidos se aperfeiçoado.

A Coreia do Norte também ameaçou lançar alguns dos seus mísseis em direção a Guam e expressou ira em relação aos contínuos exercícios militares realizados em conjunto por EUA e Coreia do Sul.

Coreia do Norte fez novo exercício militar, de acordo com o exército sul-coreanoReprodução/Twitter

Em um primeiro momento, a emissora de TV pública japonesa NHK informou que três mísseis balísticos de curto alcance haviam sido disparados, mas, posteriormente, o governo japonês informou que registrou o lançamento de apenas um míssil, que teria se dividido em três partes. De acordo com o governo do Japão, não houve registro de quaisquer danos após o lançamento de míssil norte-coreano.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência