Datena desiste de concorrer à prefeitura de São Paulo

Jornalista usou programa de rádio para anunciar a decisão. Apresentador concorreria pelo Partido Progressista

Por O Dia

Rio - O apresentador José Luiz Datena, da "TV Bandeirantes", desistiu da pré-candidatura à prefeitura de São Paulo, pelo Partido Progressista (PP),  nas eleições deste ano. A decisão foi anunciada por ele mesmo durante seu programa, o "Nossa Área", na "Rádio Bradesco Esporte FM", na manhã desta segunda-feira.

“Oficialmente já estou avisando isso: oficialmente estou fora, não sou mais candidato a prefeito de São Paulo. Eu era pré-candidato pelo PP, não sou mais. Eu peço que retirem o meu nome das pesquisas, porque não sou mais candidato a coisa nenhuma”, afirmou Datena.

Datena e o presidente estadual do PP%2C deputado federal Guilherme Mussi (dir) e do deputado estadual Delegado Olim (PP) Reprodução Twitter

Datena, durante o programa, se mostrou incomodado com denúncias envolvendo uma suposta participação do PP em atos de corrupção na Petrobras. Ele também abriu caminho para, caso o partido ache melhor, indicar Paulo Maluf como seu candidato à prefeitura de São Paulo. “Deixa o Maluf ser candidato. Ele disse que queria ser candidato, então, que ele saia pelo PP”, disse.

A assessoria de de imprensa do PP foi procurada para comentar a decisão do apresentador, no entanto até a publicação desta, não havia retornado as ligações.

Em Julho de 2015, o apresentador da Band anunciou que seria candidato a prefeito de São Paulo. Na ocasião, o jornalista usou as redes sociais para confirmar a decisão. Pelo Twitter, ele publicou uma foto ao lado do presidente estadual do PP, deputado federal Guilherme Mussi e do deputado estadual Delegado Olim (PP) -- cotado para ser o vice na chapa.

A entrada do apresentador na corrida eleitoral criaria dificuldade para outras siglas como o PT, que tentará reeleger Fernando Haddad, e o PRB, que deverá lançar o nome do deputado Celso Russomano.

Últimas de _legado_Brasil