Coluna do Servidor: Paralisação na próxima terça-feira

Funcionários do HFSE vão protestar contra a intenção do Ministério da Saúde de implementar ponto eletrônico e jornada de 40 horas em unidades federais

Por O Dia

Rio - Funcionários do Hospital Federal dos Servidores do Estado, o HFSE, fazem paralisação na próxima terça-feira, das 7h às 9h. O objetivo é protestar contra a intenção do Ministério da Saúde de implementar o ponto eletrônico e a jornada de 40 horas semanais nas unidades federais. Em seguida, haverá ato público em frente à sede na Rua Sacadura Cabral, na Gamboa.

Funcionários farão paralisação do HFSE na próxima terçaDivulgação

Além disso, servidores vão aproveitar a ocasião para se manifestar também contra a entrada da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no HFSE e demais unidades de saúde.

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência (Sindsprev-RJ) confirmou a participação dos servidores na vigília do dia 17, às 10h, em frente ao Núcleo Estadual do Rio (Nerj). Nesse dia, trabalhadores dos hospitais e institutos federais vão acompanhar a negociação da entidade com representantes do ministério sobre a pauta da categoria.

Serão discutidas, além do controle biométrico e da jornada, o respeito ao duplo vínculo e a convocação imediata dos aprovados no concurso de 2009.

TJ convoca

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio convocou nesta quinta-feira 71 aprovados no último concurso, sendo 45 técnicos e 26 analistas. Os futuros servidores do TJ devem comparecer nos dias e horários especificados ao Departamento de Saúde do Fórum Central, na Avenida Erasmo Braga 115, no Centro, para apresentar os exames médicos. Mais informações em www.tjrj.jus.br.

Cadastro de CPF

Servidores estatutários, ativos e aposentados segurados do Funprevi têm até o dia 31 deste mês para fazer o cadastramento do CPF dos dependentes que serão incluídos no Plano de Saúde do Servidor Municipal. Basta acessar www0.rio.rj.gov.br/previrio/benefícios. Vale lembrar que o cadastramento é obrigatório, inclusive para menor de idade e recém-nascido.

Últimas de _legado_Economia