Instagram inova e passa a aceitar fotos e vídeos em diferentes formatos

Agora também é possível aplicar filtro de fotos em vídeos ou o contrário. Novidade está disponível para Android e iOS

Por O Dia

Rio - O popular Instagram passou anunciou nesta quinta-feira que agora é possível publicar imagens no formato que o usuário preferir, diferente da fôrma quadrada de antes. A mudança que vale para fotos e vídeos já é válida para Android e iOS e está sendo celebrada entre usuários, que antes tinham suas publicações bastante restritas e precisavam recorrer a outros apps se quisessem publicar uma foto vertical, por exemplo.

Além dos formatos, o app passou a usar filtros universais. Isso significa que será possível aplicar filtro de fotos em vídeos ou o contrário, filtros de vídeos em fotos publicadas no aplicativo.

Instagram abandona restrição de formato quadrado para fotos e vídeos Divulgação

A insatisfação dos usuários era grande, pois mesmo recorrendo a aplicativos como o "Instasize" para enquadrar a foto no padrão Instagram, as imagens ficavam com bordas brancas para preencher espaço.

"Colocamos a história visual que as pessoas querem contar em primeiro lugar e queremos tornar ainda mais simples e divertido compartilhar esses momentos de acordo com a preferência de cada pessoa", disse a empresa em comunicado

Segundo a gerente de produto do Instagram, o formato quadrado foi escolhido inicialmente porque “parecia bonito e ficava muito bom no feed que eles estavam projetando”. Nesta quinta, ela admitiu em entrevistas ao "TechCrunch", que "há momentos que não cabem num quadrado, e partes importantes acabam sendo cortadas".

Últimas de _legado_Mundo e Ciência