Harrison Ford fala sobre acidente de avião e revela amnésia

Fantasiado de cachorro-quente, ator contou que só recuperou a consciência cinco dias depois da queda em Los Angeles

Por O Dia

Estados Unidos - O astro Harrison Ford falou nesta quinta-feira pela primeira vez sobre o acidente de avião que sofreu em março deste ano, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Em entrevista no programa "Jimmy Kimmel Live", na noite de Halloween, ele contou que foi diagnosticado com amnésia retrógrada, ou seja, perdeu o acesso de memória para eventos antes do acidente. O ator de 73 anos disse que lembra alguns detalhes do acidente e que só recuperou a consciência cinco dias depois do ocorrido.

Fantasiado para Halloween%2C Harrison Ford disse para Jimmy Kimmel que ficou cinco dias sem consciência após acidente de avião Reprodução ABC

"É eu lembro do acidente. Não tudo, mas alguma coisa dele. Eu lembro que o motor parou. Dessa parte eu me lembro bem. E eu me lembro da torre de comando e o que eles me sugeriram", disse ele. "Eles me sugeriram que eu continuasse com a rota comum para posar e eu sabia que não ia dar para fazer isso, então eu disse não. E essa foi a última coisa que me lembro. Na verdade, só voltei a consciência cinco dias depois disso", completou.

Vestido de "Princesa Leia", Jimmy Kimmel perguntou se o ator de "Star Wars" se sentiu em um filme no momento do acidente. "Não foi como um filme", ressaltou Ford, que usava uma fantasia de cachorro-quente.

Harrison Ford teve que fazer um pouso de emergência em um campo de golfe em Penmar, em Venice, por problemas no motor do avião que pilotava. Ele fraturou o quadril na queda e passou semanas internado no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles, onde foi submetido a cirurgias no tornozelo e bacia.O acidente de março foi o segundo que Ford sofreu, em 2000 um pequeno avião pilotado pelo ator caiu em Lincoln, no Nebraska, mas Harisson não se feriu.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência