Queda de helicóptero deixa ao menos 12 mortos na Rússia

Informações preliminares apontam que a aeronave caiu devido a uma falha em seus sistemas de navegação, disse o governo

Por O Dia

Rússia - Pelo menos 12 pessoas morreram nesta quinta-feira após a queda de um helicóptero de transporte Mi-8 na região de Krasnoyarsk, na Sibéria, na Rússia, segundo as autoridades locais.

"Como resultado do acidente do helicóptero, seus três tripulantes e nove passageiros morreram", disse a porta-voz da procuradoria da Sibéria Ocidental, Oxana Gorbunova, citada pela agência "Interfax".

Queda de helicóptero matou ao menos 12 pessoas na Sibéria%2C na RússiaReuters

A aeronave tinha 22 passageiros a bordo e se dirigia da cidade de Igarka para uma jazida de exploração petrolífera da região, detalhou o departamento regional de Emergência.

"Segundo informações preliminares, o helicóptero caiu devido a uma falha em seus sistemas de navegação", disse uma fonte do departamento de Emergência, que acrescentou que o voo do Mi-8 transcorria em condições meteorológicas complexas. Dois helicópteros com equipes de socorro foram enviados ao local do acidente para resgatar os sobreviventes.

O Mi-8 é um helicóptero bimotor de tamanho médio, com três tripulantes, capaz de transportar até 24 pessoas ou três toneladas de carga, que podem ser transportadas tanto no interior como no exterior da aeronave. O helicóptero, que também possui versões de uso militar, começou a ser produzido há mais de 50 anos, tem autonomia de voo de 450 quilômetros e desenvolve uma velocidade máxima de 250 km/h.

Últimas de _legado_Mundo e Ciência