Pedido de Papa atendido

Prefeito promete R$ 100 milhões em obras em Guaratiba após carta do Pontífice

Por O Dia

Rio - Um dia após o prefeito Eduardo Paes postar em seu Twitter a carta recebida pelo Papa Francisco pedindo atenção especial pela região de Guaratiba, Paes esteve na comunidade  prometendo um pacote de obras na região da ordem de R$ 100 milhões. Segundo o prefeito, até 2016 nenhum bairro de Guaratiba ficará sem urbanização adequada. A região na Zona Oeste do Rio foi onde seria realizada a Missa de Encerramento da Jornada Mundial da Juventude, que foi adiada pela falta de condições no local devido as chuvas. Na carta, datada do dia 2 de agosto, o Pontífice agradece a acolhida dos cariocas e pede “atenção especial” da prefeitura a Guaratiba.

O prefeito esteve na Arena Carioca Abelardo Barbosa “Chacrinha”, em Pedra de Guaratiba, onde se encontrou com a população local e lideranças comunitárias para escutar suas principais reivindicações. Após o encontro, Paes visitou cinco comunidades da região de Guaratiba que irão receber obras do Programa Bairro Maravilha Oeste. São 137 vias que receberão intervenções de infraestrutura e urbanização, com pavimentação, calçadas, implantação de sistema de drenagem, água e esgoto, saneamento, iluminação e paisagismo.

Ao todo, 32 localidades em Guaratiba serão contempladas, sendo a comunidade Jardim Guaratiba/Pingo D’Água a com maior número de vias beneficiadas no programa, num total de 71. Em Jardim Garrido, a prefeitura levará melhorias a 34 ruas, enquanto em Guaratibinha e Retiro dos Motoristas, a urbanização chegará a 14 e 12 vias, respectivamente.

Últimas de Rio De Janeiro