Sensação térmica no Rio atinge 47º C

Sexta-feira foi de sol quente e calor na maior parte do dia, mas pode chover à noite

Por O Dia

Rio -  Às 10h da manhã desta primeira sexta-feira de 2015, quem estava em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, sofreu com o calor. Foram registrados 37,1°C, com uma sensação térmica de 47°C. A cidade completa hoje sete dias de temperaturas acima de dos 38ºC. A máxima registrada para esta sexta-feira, segundo o Alerta Rio foi de 41,1°C, na estação Irajá, na Zona Norte.

Com o sol forte%2C cariocas e turistas aproveitam o primeiro dia de 2015 e lotam a praia do ArpoadorFabio Gonçalves / Agência O Dia

Este é o cenário de calor intenso que cariocas e turistas estão tendo que lidar desde o início do Verão. Outra condição típica da estação são as pancadas de chuva no fim do dia e hoje não será diferente. Há previsão de pancadas de chuva isoladas no município. A partir de domingo há previsão de aumento de nebulosidade, mas o tempo ainda ficará abafado.

Ainda conforme o Alerta Rio, o dia começou com céu claro na cidade do Rio, passando a parcialmente nublado no fim desta tarde. Até o momento não houve ocorrência de chuva, mas com o calor e alta umidade há possibilidade de pancadas de chuva rápidas ainda no fim do dia.


Últimas de Rio De Janeiro