Rio - Um vazamento de água com cimento alagou a esquina das ruas Farme de Amoedo e Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul, nesta segunda-feira. O buraco se abriu próximo ao canteiro de obras da Linha 4 do Metrô, no bairro, provocando a interdição de trecho das vias.
O jornalista Chico Junior passou pelo local pela manhã e registrou o momento em que o buraco jorrava o material. Ele contou que cerca de 15 funcionários do consórcio Linha 4 tentaram 'solucionar' o problema, porém, a rua ja estava um 'mar de cimento'.
"Primeiro foi um buraco, que jorrava cimento com água. Depois, eram mais quatro, e o cimento começou a ocupar todo asfalto", contou o jornalista. "O pessoal (funcionários da obra da Linha 4) ficou como barata tonta. O buraco se abriu do nada. eles ficaram atônitos. Eles tentaram resolver, mas não sabiam direito o que fazer. A cratera não se abriu dentro do canteiro, mas foi muito perto. Deve ter relação com as obras", disse ele.

Os operários chegaram a colocar tapumes no trecho para evitar que o cimento 'tomasse' mais espaço das calçadas. A CET-Rio foi ao local e interditou o trecho. Os agentes de trânsito orientaram ainda os motoristas.
De acordo com a assessoria da Linha 4 do Metrô, as causas do vazamento de polímero ainda estão sendo apuradas. De acordo com o consórcio, a área foi isolada e limpa, e não há riscos para as edificações do entorno. A empresa afirma ainda que a escavação segue normalmente.