Veleiro atinge pedras e acaba ficando inclinado na Praia da Urca, na Z. Sul

Segundo a Capitania dos Portos, ninguém ficou ferido. Uma equipe foi enviada ao local. Ressaca agita litoral do Rio

Por O Dia

Rio - Um veleiro se desprendeu da boia que o mantinha ancorado na Praia da Urca, na Zona Sul do Rio, e se chocou contra as pedras do quebra-mar, na altura de uma cabine da Polícia Militar, na madrugada desta quinta-feira. Com o impacto da batida, a embarcação ficou inclinada e quase adernou. 

Morador do Catete, o leitor Marcos Antonio Pinto da Silva enviou as informações através do WhastApp do DIA (98762-8248). "Estive há pouco por lá e pude perceber que, pelo cheiro, houve vazamento de combustível", disse.

Mar agitado faz veleiro se chocar contra rochas do quebra-mar na Praia da Urca e embarcação fica inclinadaSeverino Silva / Agência O Dia

Em nome da Marinha do Brasil, a Capitania dos Portos confirmou o acidente com o veleiro "Almadinha I" e informou que não houve vítimas. Ao enviar uma embarcação para inspecionar o local, tampouco foi constatado pelo órgão poluição em devido a vazamento de combustível. O proprietário da embarcação também foi notificado. 

Também segundo a capitania do Rio, será instaurado Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAAFN), para apurar as causas e responsabilidades do acidente, com previsão de conclusão de três meses. Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, até as 9h desta quinta-feira, o litoral do Rio era atingido por ondas de 2,5m a 3m de altura.

Ressaca na Praia do Flamengo atrapalha pescadorSeverino Silva / Agência O Dia


Últimas de Rio De Janeiro