Detran notifica quase mil motoristas em processo de suspensão de habilitação

Dos 988 notificados, 96 deles já perderam o direito de dirigir, devendo entregar suas habilitações no prazo de 10 dias

Por O Dia

Rio - O Detran notificou 988 motoristas em processo iniciado para a suspensão da carteira de habilitação. A decisão foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial do Estado e 96 deles já perderam o direito de dirigir, devendo entregar suas habilitações no prazo de 10 dias a partir de hoje. 

A abertura do processo de suspensão começou por eles já terem acumulado 20 pontos ou mais em multas de trânsito e por infrações puníveis com a proibição de direção, tais como condução sob efeito de álcool ou drogas, motoqueiros sem capacete, participação em rachas, e excesso de velocidade em mais de 50% além do limite permitido na via. 

Para poder reaver as suas carteiras, todos os 96 motoristas terão que fazer um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão determinado por lei. Não cumprindo as exigências, sofrerão um processo para cassação da habilitação se forem flagrados dirigindo ilegalmente, como prevê o artigo 263 do Código de Trânsito Brasileiro.

A relação publicada no D.O também notifica 246 pessoas que devem apresentar suas defesas prévias ao Detran e outros 646 condutores que ainda podem recorrer às juntas administrativas de recursos e infrações num prazo de 30 dias a partir desta segunda-feira.

Últimas de Rio De Janeiro