Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Quem decidiu ir embora após a queima de fogos em Copacabana enfrenta filas enormes na estações do metrô, que dão voltas em quarteirões. Entretanto, não há registro de tumulto.
"Fiquei mais de 20 minutos na fila até chegar na entrada do metrô. É muito tempo para um pequeno trecho. Deveriam organizar melhor para evitar filas gigantes", disse Roberto Ludeck, de 39 anos, que veio de Porto Alegre para o Réveillon de Copacabana. 
Publicidade
Alguns desavisados que não sabiam que tinha que comprar o bilhete antecipado do metrô foram barrados pelos seguranças. Uns foram para os pontos de ônibus nos limites do bairro, enquanto outros decidiram voltar para a praia e aguardar o fim da operação especial do metrô.
Queima de fogos com tema olímpico encanta público
Publicidade
?Foram 16 minutos de muita emoção para quem estava presente nas areias de Copacabana. A queima de fogos, que tinha como tema "Rio Cidade Olímpica" e também homenageiou o centenário do samba, encantou moradores do Rio e turistas. A trilha sonora tinha o carimbo de Beto Villares e Antonio Pinto, também responsáveis pelas cerimônias olímpicas do ano que inicia. Músicas no ritmos de samba e funk colocaram mais animação no espetáculo.
LEIA MAIS
Publicidade
Publicidade
Desenhos de borboletas, smiles, aros de saturno e cardume de peixes ajudaram a dar mais brilho ao show pirotécnico, que foi fechado com o estouro de dois mil fogos que simulou rufar de tambores e provocou um clarão branco, trazendo uma mensagem de paz. Onze balsas com 34 toneladas de fogos de artifício foram o combustível para o show pirotécnico no céu de Copacabana.
Queima de fogos com pela olímpico durou 16 minutos e encantou públicoJoão Laet / Agência O Dia