Passageiros reclamam de atrasos e superlotação nos trens da SuperVia

Concessionária nega atrasos na circulação dos trens na manhã desta segunda-feira. Composição especial de Campo Grande precisou ser vistoriada em Bangu

Por O Dia

Os passageiros dos ramais Santa Cruz e Saracuruna relataram diversos problemas ocorridos nos trens na manhã desta segunda-feiraSeguidor %40marcelocosta29

Rio - Passageiros dos trens da SuperVia reclamam de atrasos e superlotação, na manhã desta segunda-feira, nos ramais Santa Cruz e Saracuruna. De acordo com a concessionária, um trem especial de Campo Grande partiria para a Central do Brasil precisou passar por uma vistoria no sistema de tração assim que chegou à estação Bangu. Ele deveria seguir viagem às 7h30, mas só foi liberado às 7h44. Segundo a SuperVia, neste intervalo, outros quatro trens passaram pela estação.

Ao Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas), Rodolfo Camargo (@Finhocamargo) relatou o problema. Segundo ele, a composição especial que apresentou o problema tinha 9 carros. Os passageiros que estavam nela desembarcaram na plataforma e seguiram viagem em um trem de quatro carros que passou pela estação.

O seguidor Wagner Brites (@WBrites) também reclamou. "A semana já começa com problemas na @SuperVia_trens. Ramal Sta. Cruz atrasado e com trem avariado", escreveu ele.

Cássio Lyra Alves (@Cassiolyra) foi outro seguidor de O DIA 24 Horas a relatar problemas nos trens nesta manhã. "Tá sem trem nessa coisa de empresa.Plataformas cheias...atrasados!", disse ele. "Segunda já no padrão @SuperVia_trens. Estação Cascadura lotada e trens sentido Central com atraso, viva a copa!!!!", reclamou Marcelo Costa (@marcelocosta29).

No ramal Saracuruna, a reclamação foi de atrasos. De acordo com o seguidor Douglas Mendonça (@MendoncaDouglas), o "trem de 6h53 saiu às 7h12 e o trem de 7h21 saiu às 7h35. Isso faz muita diferença em um ramal com intervalos de 30 minutos", reclamou ele. A concessionária negou atrasos no ramal Saracuruna. De acordo com a SuperVia, os trens podem ter tido suas partidas reprogramadas.

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas