Onda de calor continua e sensação térmica pode chegar a 45 graus

Segundo o Instituto Climatempo, umidade do ar e temperatura continuam elevadas, com máxima de 37 graus

Por O Dia

Rio - O forte calor que 'tomou' os cariocas no primeiro dia de verão, neste domingo, continuará na cidade nesta segunda-feira. A previsão é de que os termômetros cheguem aos 37 graus. Porém, de acordo com o Instituto Climatempo, com a alta umidade do ar, a sensação térmica será de 45 graus. Além disso, pode chover no fim da tarde e início da noite. 

Segundo o Climatempo, que divulga os dados oficiais do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima de domingo, chegou a 39,1º na Marambaia, e a sensação térmica chegou aos 48 graus. No entanto, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio divulgou sensação de 55 graus. 

GALERIA: Calor faz banhistas lotarem Arpoador

Cariocas aproveitam o nascer do sol no Arpoador nesta segunda-feira%2C que será de forte calor e alta umidade do arAlessandro Buzas/Agência O Dia

As altas temperaturas devem permanecer até terça-feira. Porém, com a previsão de chuva no fim do dia. Já na quarta, uma frente fria chega à região e provoca queda de temperatura no Natal. 

"Antes da frente fria chegar ela produz aumento das nuvens, mas ainda não vai diminuir a temperatura. Hoje (segunda), a máxima chega a 37 graus nos termômetros oficiais. E por causa da umidade elevada ea sensação chega a 45 graus", explicou a meteorologista do Climatempo, Aline Tochio.

Segundo a especialista, o Rio poderá amanhecer com chuva nesta terça-feira: "Será um dia parecido com esta segunda, abafado e com chuva à tarde e à noite. Já na quarta, com a chegada da frente fria, haverá chuva de fraca a moderada a qualquer hora do dia. E as temperaturas serão mais amenas. A máxima deve chegar a 29 graus", disse. 

Já na sexta e sábado, o sol volta e traz calor à região, e a previsão é de fim de semana de praia. 

Últimas de _legado_O Dia 24 Horas