Por marcelle.silva
Quem não conseguiu vacinar seu bichinho de estimação contra raiva deve ficar atento, pois haverá uma segunda chance no município. A secretaria de Saúde de Mesquita, por meio da Vigilância Sanitária, vai estender a campanha de vacinação antirrábica gratuita até o dia 18 de dezembro. A partir de amanhã, sete postos de vacinação serão utilizados para imunizar cãe e gatos.
A raiva é uma doença infecciosa mortal. Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes, sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até dois meses antes que os seus sintomas comecem a aparecer. A imunização tem o objetivo de proteger o animal da infecção pela raiva. A doença não tem cura, daí a importância da vacinação. “Vamos estender a vacinação porque atingimos 60% da nossa expectativa e pretendemos atingir mais 30% de cães e gatos vacinados na cidade de Mesquita”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária, Gamaliel Amorim.
Publicidade
Para evitar a raiva, a melhor maneira é vacinar cães e gatos. A vacinação é realizada todos os anos, a partir de quatro meses de idade. É recomendado que os animais de grande porte estejam com focinheira durante a vacinação.
Confira abaixo os horários, os dias e os postos de vacinação:
Publicidade
Dias 11, 12, 15, 16, 17 e 18 de dezembro, das 9h às 16h- secretaria de Saúde/ Av. União, nº673
Dia 11, das 9h às 15h - Praça da Revolução – Edson Passos
Publicidade
Dia 12 de dezembro - 9h. às 15h - Praça Brasil – Av. Brasil
Dia 15 de dezembro, das 9h. às 15h - Pracinha da rua Rio de Janeiro- Coreia
Publicidade
Dia 16 de dezembro, das 9h. às 15h - Praça da Telemar
Dia 17 de dezembro, das 9h. às 15h - Praça de Cosmorama
Publicidade
-9h. às 15h - 18 de dezembro- Praça do BNH