Itaboraí abre vagas para curso gratuito de língua dos sinais

Inscrições vão até 3 de fevereiro, aulas começam no dia 17 e surdos e ouvintes podem participar

Por O Dia

Rio - Quer aprender a se comunicar com os deficientes auditivos? Conhece alguém que quer ou algum deficiente auditivo que deseja melhorar a sua linguagem dos sinais? Então, aproveite que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí, por meio da Coordenação de Educação Especial, abriu inscrições até o dia 3 de fevereiro para o Curso Básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e participe. O curso é voltado para surdos e ouvintes e tem vagas limitadas. Não é preciso ser morador de Itaboraí para fazer o curso.

Com previsão de início em 17 de fevereiro, as aulas são gratuitas e acontecerão pela manhã, tarde e noite, uma vez por semana, com 3 horas de duração, no Colégio Cenecista Alberto Torres, no Centro. Ao todo, são quatro níveis, cada um com seis meses de duração e com direito a certificado de conclusão.

Alunos aprendendo a linguagem dos sinaisSandro Giron

Segundo a assessora pedagógica da Coordenação de Educação Especial Elenita Rodrigues, responsável pelo curso de Libras, a capacitação na linguagem de sinais visa aumentar a interação e a comunicação entre surdos e ouvintes.

“Os surdos só dependem que outras pessoas saibam a língua deles para poderem se comunicar com eficiência. Nosso objetivo é contribuir para que isso aconteça; é bom lembrar que a Libras é a segunda língua oficial do Brasil”, destacou Elenita.

Os interessados em participar do curso devem ter a partir de 7 anos de idade e podem residir em Itaboraí ou outros municípios. As inscrições devem ser realizadas pelo site https://especialitaborai22.blogspot.com.br/. Mais informações pelo telefone (21) 3639-1355.


Últimas de _legado_O Dia no Estado