Comitê Olímpico da Itália visita creche reformada na Rocinha

Representantes vão na inauguração da quadra de uma escola na Cidade de Deus nesta quarta-feira

Por O Dia

Rio - O presidente do Comitê Olímpico Italiano (Coni), Giovanni Malagò, visitou nesta terça-feira, junto com autoridades, ex-atletas e embaixadores da Casa Itália, no Rio, a creche pública Ação Social Padre Anchieta (Aspa), a mais antiga da Rocinha. Recentemente, o local recebeu reformas na brinquedoteca, nos berçários e nas salas de dança e de recreação para as crianças. Todas as comunidades que receberçao melhorias foram escolhidas pela ActionAid — organização internacional sem fins lucrativos. 

As crianças fizeram várias apresentações de dança e música para os visitantes italianos. "Estou muito feliz por estar aqui hoje. Fomos recebidos com sorrisos e alegria. Mesmo tendo um estilo diferente de vida e outra cultura, é possível ver a alegria que elas carregam. São um exemplo de vida", disse Malagò.

Comitê Olímpico da Itália visitou%2C na tarde desta terça-feira%2C uma creche na RocinhaGlauco Kuhnert / Divulgação

Já a partir das 10h desta quarta-feira, os representantes vão à Cidade de Deus, onde acontecerá a inauguração da quadra da Escola Municipal Alphonsus de Guimarães, que beneficiará 600 crianças diretamente. 

Denominado de Legado Olímpico, o projeto tem como objetivo maior aumentar a assistência às crianças e a melhoria de vida das pessoas na comunidade. O programa envolve outras iniciativas, como a organização Il Sorriso dei miei Bimbi, por meio da estruturação de uma Casa de Voluntários, que passará a oferecer moradia e atividades culturais aos moradores da comunidade, além de oficinas de cultivos orgânicos para uma alimentação saudável oferecida às crianças atendidas na creche Saci Sabe Tudo.

Últimas de Rio De Janeiro